O primeiro porta-aviões da classe Vikrant, construído na Índia pelo estaleiro Cochin, será comissionado em 2019, e os planos para a construção de uma segunda unidade será iniciada em breve, anunciou o Vice-Almirante Anil Chopra, Comandante-em-Chefe do Comando Naval Ocidental, durante uma conferência anual de imprensa, realizada a bordo do INS Vikramaditya, nesta quarta-feira.
O VA Chopra discutiu vários assuntos relativos à Marinha indiana, ele também falou quanto a baixa do porta-aviões INS Viraat: “Estamos no processo de nomeação de um conselho técnico que irá avaliar a vida útil do INS Viraat“, disse ele.
A Índia vai precisar ter pelo menos dois porta-aviões em serviço. Quando o INS Viraat for descomissionado, vai se tornar ainda mais importante que a Marinha tenha outro.
Por isso a importancia crucial de parar com a infantilidade de ideologia direita x esquerda e apoiar um Projeto Nacional Desenvolvimentista Tecnologico Industria de ….. que vai investir pesado a industria belica e nas forças armadas…Brasil pra frente …..
MODERAÇÃO: Ricardo, pedimos a gentileza de não fazer propaganda eleitoral nos comentários futuros.
À todos: Não serão aprovados comentários que façam citação a qualquer um dos candidatos, existem locais específicos na Internet para isso e não é no DAN. Contamos com a colaboração de todos.
E assim a Índia vai fortalecendo sua marinha. O nosso futuro PA está tão distante que os marinheiros que irão opera-lo são tão jovens hoje, que nem sabem que um dia entrarão para a marinha. A construção de um PA é tão demorada que se começasse hoje, já estaríamos atrasados.
Será que ainda estão com a intenção de fazer o próximo Vikrant com propulsão nuclear ???
Reformas de PA na India e na China são normais, mas, aqui é uma sangria desatada.Parece que é o Luciano Huck reformando um Opalão. Vai entender…