O Plano de Recuperação Judicial da Avibras foi aprovado pelos credores em assembleia virtual nesta quinta-feira, dia 06/07/23. Trata-se de um importante passo do processo de reestruturação econômico-financeira da empresa, que inclui também outras iniciativas de recuperação.
Sabemos que ainda temos muito trabalho pela frente na execução do nosso plano, mas seguimos firmes e confiantes na construção de uma nova jornada para a Avibras.
O plano aprovado contém o fluxo de geração de recursos, demonstrando a viabilidade econômica da empresa, a forma de pagamento aos credores e os meios que serão utilizados para a reestruturação da companhia.
Em paralelo ao processo de Recuperação Judicial, a companhia prossegue focada no esforço de vendas tanto no Brasil quanto no exterior. Também está buscando ampliar seu capital através de investimentos diretos de empresas estratégicas e o governo acompanha de perto a evolução deste processo.
A Avibras agradece a todos os seus colaboradores e demais credores pela participação na assembleia e pela confiança na retomada da companhia. A empresa reafirma ainda o empenho e o compromisso com a sua recuperação, com os seus colaboradores, parceiros e clientes.
A companhia prossegue confiante de que superará todos os desafios e retomará o crescimento em breve.
DIVULGAÇÃO: Avibras
As vissicitudes da vida nos desenvolvem e fazem sermos fortes…, fazemos votos q a empresa Avibras se recupere logo, e passe rápido pelo “sufoco…”, sabemos q é muito difícil abrir e ter uma empresa no Brasil, com juros da selic a 13,75%, na qual em outros países não passa de 5% os juros dos seus governos.
Como membro da “grande família de entusiastas e especialistas de assuntos e temas militares”, gostaria de sugerir a ampliação do portfólio de produtos e investir em variantes militares montados em cima de caminhões blindados de chassi Mercedez, Saab (Scania, Volvo), Volks- Man… nacionais e até de estrangeiros de acordo com o gosto do cliente, caminhoes com conteiner/baú refrigerados p posto de comando móvel, caminhão radar, caminhão com canhão auto propulsão na qual o canhão é de alguma nação vendendo, caminhão blindado de transporte de tropas, na qual é uma tendência mundial…, caminhao guincho/guindastre, desenvolvimento de mbt nacional do tipo Engesa-Osorio, na qual foi um Frankteins montado com pecas e de varios paises diferentes, reformulação do designer do Guará, q faz lembrar os antigos Amaral- Gurgel…, criar uma divisão ou departamento q participa de atividades diversas p o governo e outros em engenharias de alta tecnologia…, só usar a criatividade de acordo com as situações…
Consciência Budica, consciência cristica, consciência cósmica.
Abraço.
Caro Roberto você tem razão sobre os juros, contudo amigo se compararmos com os juros pagos por países desenvolvidos/ricos como os EUA (5,25% hoje) estou até achando “pouco”, esse pouco tem uma conotação irônica é claro, mas também não deixa de ser uma constatação de que sempre pagamos juros absurdos sendo muitas vezes maior a taxa cobrada do Brasil em relação aos EUA por exemplo pelos investidores nacionais e internacionais/banqueiros, quem acompanha o mercado financeiro sabe bem, mas por falar em taxa de juros coincidentemente em um momento em que quase todos os países do mundo estavam pagando as menores taxas de juros que não se viam a muito, eis que de forma “inexplicável” uma pandemia atinge o planeta e tudo mudou, mas é muita sorte dos investidores/bancos internacionais, mas deve ser só coincidências mesmo.
A AVIBRÁS é um ativo da sociedade brasileira. Faço votos que siga se recuperando, gerando empregos e produtos para nossas FFAA.