O plano de recuperação da Avibras foi homologado pela Justiça nesta segunda-feira, dia 19/02/24. A próxima etapa é a sua publicação no Diário Oficial do Estado (DOE). A partir daí iniciam a execução do plano e os prazos no âmbito do processo de Recuperação Judicial da empresa.
Trata-se de um momento importante do processo de reestruturação econômico-financeira da companhia, que vai possibilitar novas perspectivas à empresa, entre elas, a obtenção de créditos junto às instituições financeiras e entidades de fomento.
Sabemos que temos um longo trabalho pela frente na execução do nosso plano, porém prosseguimos firmes e confiantes em uma nova jornada para a empresa.
Reconhecemos e agradecemos o apoio de todos os nossos colaboradores e seus familiares, parceiros e clientes em todo o processo de recuperação da Avibras.
FONTE: Avibras
A empresa poderia ser comprada pelo governo federal.
Pelo menos para evitar quebrar, passar para estrangeiros ou perdermos projetos importantes.
Colocar um bilhão numa empresa dessas, ela fazer as entregas para a Indonésia…
Enquanto as forças armadas brasileiras não fazerem reformas, reestruturação, reengenheramento, inovar, renovar, acuracidade, processos…, o jeito, ou “o esquecema”, é a Avibras buscar novos parceiros, convênios…, aumentar o portfólio e os Árabes “comprando tudo pela frente”, seria interessante fazer parcerias, projetos e utiliza los como ponte p unir com outras empresas e clientes.
Um “bem bolado” com outras empresas do setor com o grupo brics seria uma boa.
As forças armadas brasileiras precisando de equipamentos e armas modernas e atualizadas e as empresas do setor belico precisando de pedidos p projetar e produzir, é “a batalha tupiniquim”…
Namaste
Abraço
Teimosia de aceitar investidores e ma gestão.