São Paulo, 27 de novembro de 2014 – O Conselho de Administração da Thales nomeou Philippe Logak como Presidente e CEO interino da Thales. Na reunião realizada nesta quinta-feira (27/11), Jean-Bernard Lévy, que foi recentemente nomeado Presidente e CEO da empresa francesa EDF, apresentou a sua renúncia à diretoria do Grupo, que foi aceita.
O Conselho de Administração presta uma homenagem a Jean-Bernard Lévy pelo trabalho cumprido desde a sua nomeação para liderar a Thales em 2012, em especial a implementação de uma ambição estratégica compartilhada a fim de retomar o crescimento lucrativo. O Conselho também elogiou os resultados obtidos nos mercados emergentes assim como o desempenho financeiro.
Na proposta do Estado Francês e da Dassault Aviation, o Conselho de Administração nomeou Philippe Logak como Presidente e CEO interino da Thales até que a decisão final seja tomada. O Estado francês, por meio da State Shareholdings Agency (APE), detém 26,39% do capital do Grupo Thales. A Dassault Aviation detém 25,3%.
Sobre Philippe Logak
Graduado pela École Polytechnique e pela École Nationale des Mines em Paris, Philippe Logak começou sua carreira em 1995 como engenheiro na DGA, a Direção Geral de Armamento, dentro do Ministério de Defesa da França. Após iniciar como Vice-Diretor do programa submarino de mísseis balísticos nucleares, ele foi nomeado Chefe do escritório da Diretoria das Forças Armadas e Planejamento.
Em 1999, Logak juntou-se ao Conselho de Estado como auditor e depois como Mestre de Requisições nos departamentos de Litígio e Assuntos Internos. Após atuar como advogado na firma de advocacia Bredin Prat entre 2003 e 2005, Philippe Logak foi apontado Diretor-Assistente a cargo do direito Público, Europeu e Internacional no Departamento Jurídico do Ministério da Economia, Finanças e Indústria.
Em 2007, Philippe Logak trabalhou como conselheiro jurídico a cargo das questões de Defesa do Ministério da Economia, Finanças e Indústria, antes de ser nomeado Vice-Secretário Privado do ‘Garde des Sceaux’ o Ministro Francês de Justiça, em 2008.
Philippe Logak tornou-se Secretário Geral do Grupo SFR em 2010, e juntou-se à Thales em 2013 para desenvolver o papel de Secretário Geral.
FONTE: CDN Comunicação Corporativa