A Omnisys, empresa brasileira de altíssima tecnologia sediada em São Bernardo do Campo, São Paulo, vai apresentar suas soluções na DSEI, maior feira de Defesa e Segurança totalmente integrada do mundo, que será realizada entre 10 e 13 de setembro, em Londres.
A Omnisys integrará o pavilhão da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE), espaço exclusivo para empresas nacionais do setor. Em junho deste ano, a Omnisys participou de outro evento internacional do setor, a Paris Air Show – Le Bourget, na França.
“Em nome de todos os nossos colaboradores brasileiros, tenho muito orgulho em trazer a Omnisys até Londres para participar de um evento tão grandioso e importante como a DSEI. Nosso objetivo é reforçar a imagem da Omnisys como empresa brasileira que visa atender clientes em todo o mundo com nossos produtos e soluções”, destaca Edgard Menezes, presidente e fundador da empresa.
A Omnisys destacará os seguintes produtos na DSEI:
- Sistema de Rastreio Óptico (SISROT) – Capaz de rastrear foguetes no primeiro instante do lançamento, o sistema produz imagens de lançamentos e fornece, em tempo real, informações de posição do alvo para a central de dados.
- Sistema de Monitoramento Eletromagnético (SIMO) – Instalado no Centro de Lançamento de Alcântara (Maranhão) e no Centro de Lançamentos Barreira do Inferno (Rio Grande do Norte), o sistema tem o objetivo de detectar interferências de rádio-frequência da zona crítica de lançamento de foguetes.
- Sistema de Medidas de Apoio à Guerra Eletrônica (MAGE) – É um sistema capaz de contribuir para o reconhecimento tático de ameaças e interferências eletromagnéticas em mar. Este equipamento tem a capacidade de analisar as transmissões dessas ameaças e, por meio de uma biblioteca de dados, identificá-las.
- Radar de Controle de Rota (Banda L) – É um radar de rota modular totalmente em estado sólido, adequado para aplicações de controle de tráfego aéreo civil e militar. O radar pode operar de forma totalmente autônoma, associado a um radar de vigilância secundária (Identificação Amigo-ou-Inimigo, IFF) ou operação em modo S, sendo configurado em todos os formatos possíveis de protocolos de comunicação.
Fundada em 1997 por três engenheiros brasileiros, a Omnisys foi a primeira empresa de engenharia eletrônica brasileira a fornecer soluções de alta tecnologia para aplicações civis, militares e espaciais não apenas para o Brasil, mas também para outros países da América Latina, Europa e Ásia. Ela atua em segmentos-chave de radares de gestão do tráfego aéreo, radares meteorológicos, radares de trajetografia, guerra eletrônica e mísseis para o domínio naval, entre outros. Além disso, novas áreas estão sendo adicionadas ao seu escopo.
Transferência de tecnologia
Desde a integração ao Grupo Thales, a Omnisys tornou-se grande receptora da tecnologia para produção local, com o objetivo de atender os mercados doméstico e internacional. A empresa de São Bernardo é sua porta de entrada para mais transferência de tecnologia (ToT), visando grandes projetos nos próximos anos.
Sobre a Omnisys
A Omnisys é uma empresa brasileira de altíssima tecnologia, sediada em São Bernardo do Campo (SP). Subsidiária da Thales no Brasil, a Omnisys integra sua rede internacional de centros de excelência em pesquisa e desenvolvimento, com competência técnica e gerencial em áreas estratégicas de aplicação civil e militar tais como defesa aérea e controle de tráfego aéreo, guerra eletrônica naval e, no mais alto grau de desenvolvimento tecnológico, áreas espaciais e de aviônicos, além da prestação de serviços.
FONTE: CDN Comunicação Corporativa
Xiii que papo esse de empresa nacional…… foi… agora he francesa…..