Jungmann afirma, no entanto, que “espera” que o orçamento seja recomposto pelo “compromisso” assumido pela área econômica
Por Tânia Monteiro
Em entrevista ao Estado, o ministro da Defesa, Raul Jungmann, admitiu que as Forças Armadas estão “no limite”. Ele afirma que, “por enquanto”, a capacidade operacional está mantida, mas concorda com os comandantes militares de que o próximo mês é o prazo máximo de recebimento de verbas para manter serviços básicos nas unidades. “O limite é setembro, e daí vamos ter de cuidar de reduzir efetivo, fechamento de unidades”. Jungann disse que “espera”, no entanto, que o orçamento seja recomposto pelo “compromisso” assumido pela área econômica.
As Forças Armadas estão sofrendo com restrições orçamentárias e já se fala em comprometimento de operacionalidade.
Até agora não tivemos comprometida a capacidade operacional. Mas, a partir de setembro, começaremos a ter problemas, porque as Forças estão no limite em termos orçamentários e financeiros e nos preocupa, particularmente, a interrupção ou a necessidade de renegociação dos contratos dos projetos estratégicos que acabaram de ser negociados.
O dia a dia dos quartéis já está sendo afetado?
O nosso limite é setembro. Daí, evidentemente, vamos ter de fazer redução de efetivos, fechamento de unidades, etc. Mas acredito e espero que isso não vá acontecer porque há o compromisso da equipe econômica.
FONTE: O Estado de SP
O momento é muito difícil, a conta foi feita e precisa ser paga. Temos é que, desde já, planejarmos 2018 pois 2017 está perdido.
Senhores, achar que a culpa e A ou B não passa de briga de torcida, na verdade, é tudo farinha do mesmo saco e, antes que viesse a questão do ipeachment, a anterior e o atual presidente viviam em lua de mel e era só troca de elogios um para o outro. Brasileiro realmente tem memória curta e cada povo tem os políticos que escolhem, ou não é assim a maravilhosa democracia?
Deixem de criticar, com um pais onde o povo é corrupto (não somente os politicos), o sistema esta podre e a sociedade esta corrompida nessa cleptocracia que endeusa a libertinagem no pais mais violento onde 70% da população e analfabeta funcional e apatrida por vocação, não podemos pedir pros militares seguratem …. de novo.
Mais pra tudo existe solução, basta que o MR Trump decida tambem atacar o Brasil de preferencia com bombas de neuron.
Faz 3 décadas que tenho inveja da China, pais que ate faz pouco a maioria dos bossais brasileiros debochava.
A turma bolivariana só de tocaia colocando as Manguinhas de fora. Falando em compra de deputados.
De que compra estão falando? Do mensalão?
E com falta de recursos o que o exercíto deve fazer?
Dar um golpe?
Ou seguir as ordens do comandante em chefe, milhares de vezes melhor que o molusco, a poste e maduro?
Interessante que pra comprar voto de deputado tinha muuuito dinheiro. Pra DEFESA NACIONAL, não tem… Só espero que os cidadãos desse pais tenham um mínimo de memória para não reeleger essa corja repugnante…. E tem vampiro que ainda diz que vai sair candidato a deputado…
Nada de novo no ”front” , o ”Outubro negro” n e novidade na ”caserna” so vamos voltar ao patamar de 2002 então nada de anormal enquanto n se ”endurecer” o discurso nesse ciclo de vergonha q tomou conta do Brasil n vai existir horizonte de mudança .. se vira quem puder e cada um por si ..
Brasil q tem voz se perdeu entre Ideologia e partidos .. culpa do ”temer !! culpa da Dilma ETC ETC .. do politicamente correto … e hj temos um forças armadas subserviente a um ”livrinho” ( como diz o general ) leia-se Constituição ja a mt desfigurada .. um exercito q da ombros a situ do país ,se em 64 ”eles” nos livraram dos comunas e golpistas hj e isso ai , pena q atualmente existe um atenuante , o pais vive em guerra civil , mas tudo bem , tudo tem seu pro e contra .. enquanto o meu salario estiver caindo todo mês ta tudo otimo .. n tem equipamento ?munição ? comida ? combustível ? ta blz ..fico sem fazer nada e ainda vou pra casa cedinho , isso quando n ganho folga
Vamos dar tempo ao tempo e ver o q sobra e pessoal ,daki a um ano vote direito
A réPublica deu certo pessoal pode acreditar. Não tem nem comparação o Império com essa brincadeira aqui.
E os golpistas afundam mais ainda o país e o entregam de mão beijada a interesses estrangeiros. Onde estão as panelas???????
O Brasil já esta vivendo um vácuo de poder absoluto e geral.
Os partidos são financiados por igrejas, empresas ilícitas e o narcotráfico.
Temos a NSA e a CIA também financiando alguns.
Esse Jungmann é um outro ministro bem pago apenas, todas as informações que ele passa nunca condiz com a realidade.
A missão deste governo atual é jogar o Brasil em um vácuo de poder e guerra civil.
quando o exercito vai sair dessa letargia de ver esses politicos destruirem o pais , sem sequer se pronunciarem com veemencia
o correto e livrar o pais dessa quadrilha que entrega o pais ao caos premeditado
Argentina e Brasil podem da as mãos e caminharem juntos suas forças armadas vão voltar na época que se usava armas como arco e flecha , lança , machado de pedra.
E nós aqui no fórum vira e mexe ainda “tiramos sarro” dos hermanos argetinos…. Estamos iguais !
Até Setembro né???
Mas, de 2017 ou 2018?
Se for 2017, já está ai!
Estes caras não tem moral nenhuma, cada argumentação é um tiro no pé.
OS argentinos tem escoltas com mais canhões que as nossas,vejam os reparos duplos de canhoes de bofors de 40mm.
E continua a brincadeira com o dinheiro público no circo chamado Brasil onde o povo é o ator principal como Palhaço!!!
Os programas estrategicos como o prosub, guarani e FX2 correm o risco de serem afetados?