Brasil é país-chave na estratégia internacional do estaleiro espanhol
O Brasil é hoje um dos países estratégicos para Navantia. Existem vários programas da Marinha do Brasil com diferentes estágios de desenvolvimento e a empresa espanhola está participando deles.
Refletindo esta importância, no mês de março, a Navantia abriu um escritório de vendas no Rio de Janeiro.
O apoio institucional demonstrado pelas visitas ao Brasil do Rei Juan Carlos e do 1º Ministro Rajoy, a visita da presidente Dilma à Espanha, para a Cúpula Ibero-Americana, usada para promover a questão do comércio, e a mais recente visita do Ministro da Defesa Peter Morenés, para apoiar a Navantia no compromisso com os principais programas da Marinha do Brasil, foram fundamentais para esta decisão.
A Navantia aspira duas grandes licitações:
PROSUPER : cinco OPVs (Navio de Patrulha Oceânico), cinco fragatas e um navio logístico. O programa continua, mas se movendo muito lentamente. A Navantia está trabalhando com a indústria local para maximizar a participação brasileira.
PRONAE : Programa para a construção de um porta-aviões com catapultas. Em 12 de Setembro do ano passado, a Navantia enviou uma proposta para o projeto conjunto (Navantia e a Marinha do Brasil) de um porta-aviões com catapultas. É um projeto novo para o qual a Navantia teria participação de um parceiro técnico adequado em sistemas de recebimento e lançamento de aeronaves através de catapultas, pois nesta área não tem experiência.
Outros programas de interesse para a empresa espanhola são: O navio anfíbio (PROANF ), onde em março de 2012, respondeu a um RFI para o projeto básico ( a construção seria também do Brasil), para dois navios anfíbios com base no LPD Galicia, e ooutra para um navio oceanográfico (navio de pesquisa científica) . Em 22 de março deste ano houve um RFI para uma embarcação de pesquisa, o Navio de Ação Marítima, BIO alterada.
FONTE: Defensa.com
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Defesa Aérea & Naval
Poderia informar o endereço/telefone dos escritórios do Navantia no Brasil?
Obrigado,
Sandro Silva
Qual endereço do escritório no Rio de Janeiro?
Sds
Olá quero fazer uma pergunta sobre o PROSUP. A quanto anda e se essa quantidade de navios podem atender as necessidades da Marinha do Brasil?
Obrigado.
Está nas mãos do Min. da Defesa e aguardando a presidente Dilma decidir.
A navantia esperando a licitaçoa da MB se sair alguma coisa vai ser para lá de 2020