O Grupo Naval participará na Unmanned Systems Exhibition and Conference (UMEX) em Abu Dhabi de 25 a 29 de fevereiro de 2018. Esta exposição se concentra unicamente em drones civis e militares e constitui uma oportunidade para o líder do mercado europeu no setor de Defesa Naval mostrar seu novo drone de ataque aéreo com asas rotativas desenvolvido através da parceria com a Airbus, para equipar modernos navios de guerra.
O drone de ataque aéreo de asa rotativa VSR 700, desenvolvido em parceria com a Airbus, será exibido no estande do Naval Group, juntamente com a demonstração da implantação do sistema de missão I4Drones® realizado em 2017, onde foram implantados de forma coordenada, em tempo real, 3 drones (ar, superfície e submarino).
Com arquiteturas de sistemas fortes, escaláveis e receptivas, o Naval Group desenvolveu com sucesso este produto inovador projetado especificamente para se adaptar à situação tática através da exploração dos dados coletados pelos drones. O Naval Group também demonstra seu know-how tecnologicamente avançado quanto à integração de UAVs em diferentes ambientes, mostrando sua capacidade de equipar submarinos, navios de superfície com drones. Este progresso tecnológico constitui um novo potencial para missões de inteligência, vigilância e reconhecimento.
Devido à complexidade dos sistemas de combate e à multiplicidade de sensores e interfaces, as integrações de UAV requerem conhecimentos específicos baseados no conhecimento técnico de questões operacionais e na experiência prática derivada de missões marítimas. Jean-Luc Thouvenel, responsável pelo escritório de representação do Naval Group nos Emirados Árabes Unidos, declarou:
“O Naval Group tem o prazer de apresentar sua oferta neste primeiro evento. A capacidade do drone é um componente orgânico que multiplica o potencial do navio em operação. Isso se tornará um verdadeiro patrimônio para as forças navais. Estamos orgulhosos da maturidade de nossas soluções quanto à integração de veículos multimídia, decorrentes de nossos próprios desenvolvimentos com colaborações de fabricantes terceirizados. Nosso know-how é o resultado de 12 anos de I & D e inovação, em parceria com os fabricantes de equipamentos e o serviço da Marinha Francesa”.
O Naval Group começou a trabalhar na integração naval de drones aéreos em 2005. A DGA (Agência Francesa de Compras de Defesa – Direção Geral do Armamento ) encomendou vários estudos para desenvolver esta tecnologia e alcançar uma qualidade de alto nível neste setor. A UMEX é uma oportunidade para o Naval Group mostrar os resultados bem-sucedidos deste programa a longo prazo.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE: Naval Group