A Saab recebeu uma encomenda do seu parceiro alemão Diehl Defense para o sistema de mísseis anti-navio RBS15 Mk3. O valor do pedido é de aproximadamente MSEK 160, que também compreende o Suporte Logístico Integrado (Integrated Logistic Support – ILS) e Segurança de TI. As entregas ocorrerão entre 2019 e 2024.
Recentemente, a Marinha Alemã fez uma aquisição para comprar unidades adicionais da corveta classe K130, esta encomenda compreende também sistemas de bordo. O pedido inclui a infra-estrutura necessária para equipar os navios com os mísseis RBS15 e foi recebido da Diehl Defense, empresa industrial para a aquisição do RBS15 na Alemanha. O contrutor é um consórcio alemão formado por três estaleiros chamado ARGE K-130.
“A encomenda é importante para nós na cooperação a longo prazo com o nosso parceiro Diehl. Esta encomenda também pode ser vista como um primeiro passo para equipar os navios com o nosso míssil, o que vejo como uma oportunidade para futuras encomendas do RBS15 ”, disse Görgen Johansson, chefe da Área de Negócios da Saab Dynamics.
A família do sistema de mísseis RBS15 é um dos armamentos mais flexíveis e eficazes do mercado. Por quase 30 anos, a família de mísseis RBS15 proporcionou às frotas, às baterias costeiras e às forças aéreas capacidades avançadas anti-navio.
O RBS15 é produzido em conjunto pela Saab e Diehl Defence GmbH & Co e serve nas forças armadas da Suécia, Finlândia, Alemanha, Polônia, Croácia, Tailândia e um país ainda não revelado.
FONTE E FOTO: Saab
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
Corveta sem hangar, ou seja tem capacidade de operar com helicópteros mas com restrições, sub armada também no meu ponto de vista, 1 canhão 76mm, um SeaRAM para autodefesa e 4 mísseis anti navio RBS 15, pouca capacidade anti submarino também… é inconcebível uma embarcação nova e moderna com tamanha falta de capacidade de defesa, deveria ser instalado aí pelo menos 4 lançadores verticais Exls para 12 mísseis Sea Ceptor do sistema CAMM … só com este SeaRAM aí (que na verdade é um CIWS) o navio é presa fácil até para um helicóptero, um Apache por exemplo armado com Hellfire Longbow coloca ele a pique
Então as LCS Americanas, muito menos armadas