O ministro da Defesa Joaquim Silva e Luna reuniu-se, na tarde de hoje (25), com os Comandantes da Marinha, Exército e Aeronáutica, com o seu Chefe de Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas e com o Comandante de Operações Terrestres do Exército, para definir as atividades a serem desencadeadas pelas Forças Armadas, a fim de possibilitar o retorno à normalidade das atividades no País.
As Forças Armadas serão empregadas em reforço às ações federais e estaduais, disponibilizando meios em pessoal e material para: distribuição de combustível nos pontos críticos; escolta de comboios; proteção de infraestruturas críticas; e desobstrução de vias e acessos às refinarias, bases de distribuição de combustíveis e áreas essenciais, a fim de evitar prejuízos à sociedade.
O emprego das Forças Armadas será realizado de forma rápida, enérgica e integrada.
FONTE: MD
O povo burro. Deveriam se unir aos grevistas para exigir que o governo abaixe os impostos nos combustíveis de todo o País…..
As FFAA devem levar esta MP em banho maria e apoiar os caminhoneiros.
O que não dá certo, não dá certo. Não adianta insistir.
O presidente ê o vice de um governo que destruiu a Petrobras. Arruinou as finanças públicas. Eliminou o resquício de credibilidade que havia na política. E corrompeu tudo que havia para ser comprado.
Quatro presidentes peruanos se enfiaram no lodo da Odebrechet. O governo venezuelano nao pagou os empréstimos do BNDES. O porto de Cuba não recebe um único navio brasileiro. E os países africanos agraciados com belas aventuras brasileiras nos deram bananas.
Qual prefeitura tem propriedade sobre reservas de petróleo? Se as reservas ou o petróleo é monopólio da Petrobras até quando os governos continuarão expropriando receitas da estatal a título de royalties? As prefeituras que usam e abusam do repasse de recetas da Petrobras (royalties?) para pagar despesa com pessoal sao proprietárias do petróleo?
O programa do etanol não tinha o objetivo de sustentar e garantir o transporte como complemento e alternativa ao diesel? E o biodiesel? O óleo derivado de soja nao ia substituir o petróleo? Ia ou não ia?
As finanças públicas não foram destruídas? Sim ou não? A corrupção não contaminou até as formigas? Prefeituras não estao fechando postos de saúde alegando que nao recebem repasses do SUS? Sim ou não?
O Congresso não tem dificultado a vida de todos os presidentes desde FHC? Os economistas não vem lançando o Brasil no caos com congelamentos, confiscos, dolarização, divida publica, gastança e tudo o que uma dona de casa sabe que não dará certo?
Minha avó sabia administrar uma casa. Sabia comprar, vender, fazer comida, limpar, criar filhos, trocar, consertar e bater.
Governos não sabem. Presidentes não sabem? Políticos nao aprenderam?
Por que as Armas devem continuar ao lado de governos incompetentes, incapazes, corruptos e larápios?
Por que?
É povo brasileiro; perdemos a nação.
Pois as forças que acreditávamos estar a lado da classe trabalhadora desta nação. Mostrou-se contra esse povo sofrido e a favor da tirania imposta pelos corruptos dessa nação que com tristeza chamo de Brasil.
Se as forças amada tomaram o lado tirana democracia; não temos mais o que fazer.
Fico triste pois o instituição que mais me orgulho de ser brasileiro, me mostrou que não tem hora alguma vestir o uniforme verde oliva.
Seria cômico se não fosse trágico.
A luta pelo combustível vai apenas se intensificar, pois as próprias forças armadas precisam dele para GLO, como diz esse governo hostil ao Brasil.
Detalhando os pontos: Escolta de comboios – apenas combustíveis.
Proteção de infraestruturas críticas – Produtos hospitalares e possíveis postos para reabastecer as viaturas e aeronaves de apoio e comercial.
Desobstrução de vias – Não há vias obstruídas com a paralisação, todo ponto de maior concentração existe um gargalo, corroborando pelo direito de ir e vir.
Desobstrução ao acesso às refinarias, bases de distribuição de combustíveis – Novamente o ponto crucial para a movimentação, que visa apenas o combustível.
Áreas essenciais – Produtos hospitalares e possivelmente alimentação para animais que estão passando fome (isso dizem os produtores).
Conclusão: A intervenção das forças armadas visa, em sua grande maioria, o fornecimento de combustível, pois eles mesmos não o tem. O aumento da gasolina, por exemplo, ficará a valores exorbitantes, assim como o GLP, ou seja, esse governo é uma piada de muito mal gosto, pagaremos o subsidio do diesel e nossas forças armadas fazem papel de guincho.
Lastimável.