O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT) esteve nesta quinta-feira (07/03) com a cúpula da empresa sueca, Saab, fabricante do caça Gripen, e anunciou que pela sua percepção, a empresa é a favorita da presidente da República, Dilma Rousseff (PT) na concorrência pública para compra dos 36 aviões à Força Aérea Brasileira (FAB).
O governo federal abriu concorrência internacional em 2009 para compra de 36 caças com a ideia de modernizar a Força Aérea. Desde então três empresas disputam a preferência: Saab (caça Gripen), a empresa americana Boeing e a empresa francesa, Dassault Aviation (modelo Rafale). Quando Dilma assumiu a presidência, em 2011, paralisou a concorrência. O investimento deve ser em torno de US$ 4 bilhões.
Desde o início da concorrência, Marinho tem participado ativamente na discussão. Chegou a viajar para França e Suécia para conhecer os caças das respectivas empresas.
Os dirigentes da Saad resolveram embarcar no Brasil nesta semana para conversar com lideranças e autoridades para tentar mostrar as vantagens comparativas com o seu modelo, o Gripen.
FONTE: abcdmaior – Karen Marchetti
Very good information. Lucky me I discovered your website by accident (stumbleupon).
I’ve saved as a favorite for later!