A SIATT entregou à Marinha do Brasil os modelos de qualificação (QM2) dos subsistemas para serem utilizados para lançamento do segundo protótipo do Míssil Antinavio de Superfície (MANSUP), evento programado para as próximas semanas.
Após os testes finais, realizados nos laboratórios da SIATT em São José dos Campos, o Compartimento de Vante, a Cabeça Telemétrica e o Compartimento de Ré, seguiram para integração ao míssil completo e demais preparativos.
Este próximo lançamento possibilitará novas coleta de dados e testes do míssil em condição real de voo, passo importante para o avanço e o sucesso final neste programa de desenvolvimento do primeiro míssil antinavio nacional.
FONTE E FOTOS: SIATT
É complexo aumentar o alcance desse míssil ?? Qual forma seria mais difícil, criar combustível com melhor rendimento, ou aumentar a estrutura do míssil em peso e comprimento e diâmetro ??
Que fim levaram os projetos do MAR-1 e do Piranha 1 & 2? A-Darter? Foram repassados a SIATT? Avibras?
MAR-1 já recebeu certificação e até mesmo já foi exportado para o Paquistão. Piranha 1 já está operacional, o Piranha II acredito que foi cancelado. O A-Darter é com a Avibras.
Mas só o Paquistão comprou, ou a FAB adquiriu também? E como ficou a propriedade intelectual? Foi repassada à alguém?
O Paquistão tinha interesse, mas nao chegaram a ser entregues
Só o A-DARTER está na mão da Avibras, os outros morreram com a MECTRON, conforme desejo dos últimos comandos da FAB.