Em 06 de dezembro último, na sede da Diretoria de Sistemas De Armas da Marinha (DSAM), no Rio de Janeiro/RJ, a SIATT assinou com a Marinha do Brasil um contrato para fornecimento de três conjuntos dos seguintes subsistemas do MANSUP – Míssil Antinavio Nacional de Superfície:
· Compartimento de Vante, englobando o Computador de Guiagem, o Radioaltímetro, a Plataforma Inercial e a Bateria Dianteira;
· Cabeça Telemétrica (Cabeça de Combate Inerte), englobando o Transmissor de Telemetria Embarcado e o DSA- Dispositivo de Segurança e Armar; e
· Compartimento de Ré, englobando Atuadores, Superfícies Aerodinâmicas (Profundores), Bateria Traseira e Interface com o Lançador do Navio.
Serviços adicionais não contratados originalmente foram incluídos, dentre outros:
· Realização de ensaio em túnel de vento;
· Caracterização e testes da plataforma inercial fornecida pelo Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo (CTMSP).
A partir dos dados e caracterizações obtidos nas atividades acima, a SIATT refinará o modelo de simulação do armamento inteligente MANSUP.
O protótipo virtual resultante, será utilizado para a realização de milhares de voos virtuais antes da execução de ensaios em voo com míssil real.
O lançamento do primeiro protótipo real do MANSUP está programado para Outubro de 2018.
FONTE e FOTO/ILUSTRAÇÃO: SIATT
SIATT é a empresa que apareceu encima do que sobrou da MECTRON, uma grata sorpresa dentro desse poço de desesperança que seria a manutenção industria nacional de defesa.
Mais fique tranquilo, que o mesmo governo e a mesma sociedade de apatridas ja vai se encarregar de dar fim nessa empresa também, até que os seus experientes engenheiros decidam jogar a toalha e irem trabalhar fora do Brasil para a industria de defesa de outros paises
Quem é SIATT ???