O Grupo Mac Jee, formado por empresas brasileiras do segmento de Defesa e Aeroespacial, recepcionou, na quinta-feira (7), uma comitiva formada por 40 autoridades, entre eles, adidos militares e integrantes do Ministério da Defesa e Seprod (Secretaria de Produtos de Defesa).
A comitiva teve a oportunidade de conhecer as duas unidades fabris da Mac Jee, que ficam nas cidades de São José dos Campos e Paraibuna, no Estado de São Paulo. Foram feitas apresentações sobre a empresa e sobre os principais produtos, e percorridas as instalações das fábricas, que passam por expansão.
A visita foi organizada pelo Ministério da Defesa com a missão de mostrar aos adidos as tecnologias produzidas pelas indústrias brasileiras que podem ser utilizadas em outros países nas áreas de defesa e segurança.
Um dos destaques da visita na Mac Jee foi o Armadillo. Com tecnologia inovadora, o lançador de foguetes é atualmente um dos grandes investimentos da Mac Jee. Trata-se de um sistema montado sobre veículos 4×4, extremamente leve e ágil, preparado para atender os requisitos de várias forças armadas. As munições aéreas MK também chamaram a atenção dos adidos.
Paraibuna – Na unidade fabril de Paraibuna o Ministério da Defesa fez uma homenagem à Mac Jee, entregando um brasão ao presidente Simon Jeannot. A entrega foi feita pelo adido da Namíbia, o capitão de mar e guerra Alberto Haufiku Sizario. “Em nome do MD e dos adidos militares agradecemos a oportunidade de conhecer a Mac Jee, que realiza um trabalho importante não só para o Brasil como para todo o mundo, pois muitos países precisam dessa tecnologia desenvolvida aqui”, afirmou Sizario.
O presidente da empresa, Simon, agradeceu a visita e a homenagem. “Nos sentimos honrados com a presença de todos. Essa visita é extremamente importante para o desenvolvimento da Mac Jee e para estreitar relações com vários países”, declarou.
Antes da homenagem, o General de Brigada Himário Brandão Trinas, do Ministério da Defesa, agradeceu o acolhimento da Mac Jee. “Fico orgulhoso em conhecer uma indústria 100% brasileira, com tamanho potencial, e agradecido pela empresa receber e compartilhar sua tecnologia e produtos com todas essas Nações.”
O General Himário disse ainda que “foi uma surpresa bem positiva ver como a empresa está investindo na tecnologia, em várias plantas industriais, na produção de munições, e outros produtos. É uma felicidade muito grande ver uma indústria do nosso Brasil com a grandeza e o potencial que a Mac Jee apresenta”.
FONTE: Rossi Comunicação
O tal Armadillo até hoje não disparou um mísero foguete sequer… Tá feia a coisa…