O grupo brasileiro de defesa Mac Jee, situado no Vale do Paraíba (SP), realizou hoje (7), pela primeira vez em Formosa (GO), a demonstração de seu lançador de foguetes Armadillo, o sistema de defesa terra-terra mais leve, compacto e rápido do mercado global. A demonstração foi realizada durante as comemorações pelo Dia da Artilharia, no Comando de Artilharia do Exército, e contou com uma seleta plateia de convidados como o General de Exército Fernando José Sant’ana Soares, Chefe do Estado-Maior do Exército, representantes do Alto Comando do Exército e outras importantes autoridades civis e militares.
Projetado e desenvolvido para condições extremas de operação, o Armadillo tem alto poder ofensivo e pode retrair o sistema de lançamento durante a fase não ofensiva, contando ainda com um sistema lançador múltiplo de foguetes de 70 mm, compacto, rápido e versátil. “Fomos convidados pelo General Paixão durante a Feira Internacional de Defesa e Segurança LAAD, em abril, para fazer a demonstração do Armadillo. Nosso sistema é mundialmente patenteado e único no mundo com tal poder de fogo num veículo desse tamanho”, explica Alessandra Stefani, CEO da Mac Jee.
Equipado com três casulos lançadores, carregados com 24 foguetes cada e com mecanismo de recarregamento automático, o Armadillo possui comunicação integrada, permitindo maior área de cobertura operacional, sistema de navegação avançado com localização mesmo sem sinal de GPS, alta mobilidade e baixo centro de gravidade durante deslocamentos, possui ainda alcance de disparo indireto de 10 Km e 3Km de disparo direto.
Além da demonstração de tecnologia e poder de defesa da artilharia nacional, o evento organizado pelo Comando de Artilharia do Exército reforça o comprometimento com a excelência de empresas e Forças Armadas. “A Base Industrial de Defesa vem se empenhando para ofertar equipamentos com alto valor agregado para nossas Forças Armadas. Estamos muito orgulhosos, pois sabemos da confiança e responsabilidade que nos é dada ao participar de um evento dessa magnitude, como o Dia da Artilharia”, finaliza a executiva.
Só vejo um monte de expert (sic), atrás de laptops. Acho que 98% nunca fez uma manobra, nunca deu um tiro. Não sabe lufas de táticas, dos princípios e vivem dizendo que foguete de 70 mm numa Hilux não é nada. Os fuzileiro Br compraram uns 30 jips humes amicanos para observador avançados. Esse nosso Armadillo faz o mesmo e muito mais, por seu poder de fogo. O Bê nunca dá valor ao nosso produto. Triste.
*Hummer H1
Só eu que acho que isso é um Humvee/Humer H1?
Quem faz o Maia faz o menos. Pode pedir um lançador mais simples e colocar num Marruá ou Lince.
O que é interessante saber é se esse foguete de 70mm é mais eficiente que o fabricado pela Avibrás e seu custo.
Se for, vale a pena comprar.
Que lote mínimo? Que lote de experimentação? Não viagem!
Um sistema complexo para disparar foguete de 70 mm que pode ser montado na caçamba de uma Hilux… Não agrega nada.
Foi uma demonstração e só. Obrigado, está demostrado, já pode ir. Boa tarde.
Duvido muito que o EB adiquira alguma unidade, é muita firula para um simples 70mm
Lote para experimentação doutrinária para ontem…
Um pedido de lote mínimo para ontem.