A Lockheed Martin está trabalhando com a US Navy (Marinha dos EUA), o US Army (Exército dos EUA) para trazer a capacidade hipersônica para os domínios navais, submarino e terrestre até meados da década de 2020.
A Lockheed Martin está comprometida com o avanço da capacidade de ataque hipersônico. Em um novo contrato, concedido em fevereiro de 2023 pela Marinha dos EUA, a Lockheed Martin trará o sistema de armas Conventional Prompt Strike (CPS) para o primeiro contratorpedeiro da classe Zumwalt (DDG-1000). Será a primeira capacidade de ataque hipersônico baseada no mar para os Estados Unidos.
Veículos hipersônicos ou mísseis hipersônicos podem viajar mais de cinco vezes mais rápido que a velocidade do som, o que os torna extremamente capazes. Os hipersônicos diminuem o tempo para atingir o alvo, com alta capacidade de sobrevivência contra as defesas inimigas a longa distância. O CPS é um sistema de mísseis e armas hipersônicas que será implantado em várias plataformas da Marinha dos EUA.
“Com o CPS a bordo da classe Zumwalt, a Lockheed Martin e seus parceiros da indústria darão aos marinheiros dos EUA mais opções do que nunca para deter, defender e, quando necessário, derrotar ameaças”, disse Sarah Hiza, vice-presidente e gerente geral de Defesa Estratégica e de Mísseis na Lockheed Martin. “Este contrato nos permite continuar a apoiar esta necessidade urgente e fornecer capacidade hipersônica à Marinha dos EUA.”
No contrato mais recente, o trabalho da Lockheed Martin inclui sistemas de lançamento, controle de armas, All Up Rounds plus Canisters (AUR+Cs), integração de sistemas de armas, logística e suporte à integração de plataforma para a plataforma Zumwalt.
O trabalho também incluirá planejamento para demonstração e teste, bem como planejamento para suporte em campo no futuro. O contrato também prevê AUR+Cs adicionais para testes, treinamento e emprego tático do Long Range Hypersonic Weapon (LRHW), do Exército dos EUA.
Salvo Melhor Juízo, meados da década de 2020 é daqui a DOIS ANOS E MEIO…
Acho que a Lockheed Martin está mais uma vez bombardeando a mídia com outra expectativa super trunfo que não tem o menor fundamento na realidade e quando o prazo estiver para vencer ela solicitará do governo americano muitas centenas ou bilhões de dólares para cumprir o que promete…
A “receita” de marketing corporativo do JSF segue dando novos frutos e dividendos lucrativos para a companhia…