A norte-americana Lockheed Martin e a alemã Rheinmetall AG anunciaram nesta quinta-feira que farão uma oferta conjunta para fornecer à Marinha Alemã os helicópteros MH-60R Seahawk, construídos pela Sikorsky.
As duas empresas também estão juntas para fornecer novos helicópteros para a Força Aérea Alemã, como anunciado em fevereiro, para um contrato de aproximadamente € 4 bilhões (US$ 4,6 bilhões).
A marinha alemã começou a planejar a substituição de sua frota de 21 helicópteros Westland Sea Lynx Mk88A, que devem ser retirados de serviço em 2025.
A europeia Airbus também deve tentar o contrato com seu helicóptero naval NH90 Sea Lion, que também está substituindo o Sea King na Marinha Alemã.
“Com esta Carta de Intenções, a Rheinmetall e a Sikorsky estão preparadas para fortalecer sua parceria em apoio aos militares alemães e esperam oferecer o MH-60R Seahawk como substituto da atual frota de helicópteros Sea Lynx”, disse a Sikorsky em um comunicado.
FONTE: Reuters
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
Com a chegada do Atlântico ,e uma classe de novas corvetas que se ” avizinham” num futuro próximo ,é indispensável a MB adquirir mais MH-60 Seahawks em complemento a pequena frota que possuem .