Filadélfia, 21 de dezembro de 2018. Leonardo realizou ontem o primeiro teste de vôo do helicóptero treinamento TH-119, um modelo concebido de acordo com os requisitos da Marinha dos EUA, com vista a substituir sua frota de TH-57 Sea Ranger.
Após este importante passo, o modelo TH-119 visa alcançar a certificação IFR da FAA no início do próximo ano e tornar-se o único helicóptero monomotor capaz de operar de acordo com certificação IFR.
O voo ocorreu na fábrica que a empresa opera na Filadélfia e onde todos os modelos AW119 são fabricados. A aeronave foi pilotada por Patrick McKernan, piloto de testes da Leonardo e o helicóptero respondeu perfeitamente, tanto por suas capacidades de voo como pelos aviônicos.
Se selecionado pela Marinha dos EUA, a fábrica de Filadélfia fabricará e apoiará uma frota de 125 helicópteros usando a atual linha de produção do AW119.
“Já fabricado nos Estados Unidos, o TH-119 é extremamente competitivo, tanto do ponto de vista econômico quanto de entrega. É um helicóptero de instrução que combina segurança, flexibilidade e desempenho. Ele é construído para responder a qualquer missão de treinamento da Marinha dos EUA e ir muito além”, explicou Andrew Gappy, diretor de vendas para o governo da Leonardo dos EUA.
Como uma variante desenvolvida na AW119, configurado especificamente para treinamento militar, o TH-119 é o único helicóptero capaz de superar os limites de condições reais de voo visual (IMC), o que resulta em mais dias de treinamento disponíveis que “apenas VFR”.
O TH-119 é um helicóptero de treinamento capaz de atender à ampla gama de requisitos de treinamento da Marinha dos Estados Unidos, como vários modos de pouso, flutuação e autorrotação. Além disso, os modos avançados de treinamento incluem voo noturno, instrumentos, navegação, táticas, uso de guincho, carregamento externo e busca e salvamento. Isso torna o TH-119 a melhor solução disponível no mercado para atender às necessidades da Marinha dos EUA.
Seu novo Digital Cockpit, Genesys Aerosystems, apresenta as mesmas informações para instrutor e piloto com plena capacidade IFR, incluindo o sistema de gerenciamento de voo e um piloto automático moderno. A cabine tem um assento para o observador capaz de girar 180°, proporcionando uma visão completa do painel de controle para continuar a fase de treinamento, mesmo quando voando como passageiro.
O TH-119 tem excelentes margens de energia graças a um motor comprovado Pratt & Whitney Canada PT6-B 1.000 cavalos de potência, um rack e patins extremamente duráveis para treinar pilotos para realizar as manobras de pouso especial.
O TH-119 também pode ser reabastecido em funcionamento para reduzir o tempo de solo e maximizar a versatilidade operacional. O TH-119 é construído e recebe suporte na planta de Leonardo da Filadélfia. Também está em conformidade com a Parte 21 da FAA. Isso permite que a Marinha dos Estados Unidos reduza o tempo de entrega e a manutenção da frota.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
O DAN visitou a fábrica da Leonardo na Filadélfia. Clique aqui para ver o artigo.
Leonardo é uma grande empresa. Parabéns pelo trabalho!