O Gaúcho é um veículo 4×4 todo o terreno desenvolvido pelo Exército Argentino. Este tem a capacidade de ser aero-lançado para agilizar a implantação tática das Forças Armadas e de Segurança.
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
© 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital
Tanto o Chivunk quanto o Gaúcho SÃO desenvolvidos pelo Centro Tecnológico do Exército. A parceira entre o Exército brasileiro e argentino para o desenvolvimento do Gaúcho não acabou e, só como detalhe, o Chivunk está mais adiantado que o Gaúcho.
O Exército brasileiro também participa da confecção desse produto. É uma parceria dos Exércitos argentino e brasileiro e é desenvolvido pelo Centro Tecnológico do Exército. Também é um produto nosso.
O Brasil começa um projeto em conjunto com os argentinos, pula fora no meio do caminho e depois ainda se acha no direito de ser fornecedor prioritário de viaturas blindadas, no caso o iveco guarani, o projeto deles da ate voando e o do Brasil nada de nada.
Desenvolvemos um veículo melhor o Chivunk !!
E o Chivunk não saiu do papel.
Até teve uma licitação para comprar 10 unidades, mas,me parece, que não teve interessados em fabricá-lo.
A aterrissagem me pareceu um tanto abrupta, creio que um paraquedas a mais seria bem vindo…
O EB preferiu o Chivunk nacional.
Nossas forças armadas também fazem este tipo de exercício?
Pessoal, porque o Brasil declinou desse veículo? Ele possui um função diferente ao Marruá certo? Há uma necessidade nossa de um veículo como esse?
Creio que o BRASIL não tenha desistido desse veículo, inclusive em visita ao nosso país em 2012, o ministro da defesa do Peru,se mostrou interessado nessa viatura após visitar um centro tecnológico do EB !
Mas há também outra viatura semelhante que chegou a ser homologada, o Chivunk ,que inclusive contava com projetos de desenvolvimento de uma futura viatura blindada !