Entre os produtos que foram expostos na LAAD está o LMV-BR 4X4, chamado de Guaicurus no Exército Brasileiro, um veículo conhecido por suas missões em diferentes terrenos, tornando-o ideal para missões especiais que excluem alta mobilidade e proteção em cenários operacionais mais exigentes. O LMV é uma família de veículos altamente testados, conhecida por seu histórico significativo de implantação com forças armadas em todo o mundo.
Outro destaque no estande da IDV é o veículo anfíbio Guarani 6X6, já em serviço com o Exército Brasileiro, com mais de 700 unidades entregues.
A plataforma também foi exibida nas configurações do Posto de Comando e Conceito Antiaéreo, equipada com o Mobile Short Range Air Defence System (MSHORAD) da Saab.
A versão do Posto de Comando foi projetada para garantir o comando e controle das unidades de combate, aprimorando a consciência situacional e integrando-se com o sistema de comando e controle (C2) do Exército.
Equipado para uma tripulação de três soldados (motorista, comandante do veículo e atiradores), o Guarani pode transportar até quatro oficiais de Estado-Maior.
Ele possui assentos giratórios para atividades de comando e uma tenda externa retrátil com sistemas elétricos e iluminação, acomodando até seis soldados. A plataforma é equipada com uma artilharia 7,62×51 mm ou 12,7×99 mm (.50 BMG) e granadas de fumaça para autodefesa.
A configuração Antiaérea do Guarani é mais uma versão da plataforma Guarani, projetada para fornecer proteção contra ameaças aéreas.
O veículo radar, em combinação com uma unidade de disparo, pode detectar, rastrear e neutralizar rapidamente as ameaças, garantindo alta eficiência na proteção de tropas e território.
Desenvolvido pelo CIO, o consórcio entre a IDV e a Oto Melara, agora Leonardo, o Centauro II VBC Cav-MSR 8×8 é uma plataforma blindada pesada, projetada para missões de reconhecimento e combate.
Equipado com um canhão de 120 mm, o Centauro II oferece proteção balística de alto nível e poder de fogo.
O VBC Cav – MSR 8X8 representa o topo do setor em termos de potência, observação, mobilidade, ergonomia, desempenho de disparo, comunicação e proteção da tripulação.
A IDV Treinamento também exibiu o Centro de Móvel (CTM) LMV-BR na LAAD. Totalmente desenvolvido no Brasil, esse equipamento serve como uma plataforma instrucional para apoiar o treinamento de operadores de veículos durante operações de campo e processos de manutenção.
O CTM garante atividades de treinamento contínuos e imersivas, garantindo competência e segurança aos operadores de veículos Guaicurus.