Durante a LAAD, no Rio de Janeiro, nesta semana, a BAE Systems está apresentando o CV90120.
O CV90120 é uma excelente aquisição para qualquer exército! Um MMBT que combina a excepcional mobilidade estratégica e operacional do CV90 com o poder de fogo de um MBT.
Com base no bem sucedido CV90, a solução de Apoio de Fogo Direto se baseia na experiência de 10 nações usuárias e, no futuro, será aprimorada com a versão MkIV.
Uma capacidade impressionante!
O CV 90 na Ucrânia foi um fracasso como todos os outros, CV 90, Bradley, M 113, Leopard 2, M 1 Abrahams, Challenger 2 e etc.
Me impressiona sua silhueta ser tão baixa, dependendo do ambiente em que estiver combatendo, pode ser um trunfo muito bom. No vídeo vi da possibilidade de levar +2 tripulantes extras na parte traseira do veículo, também pode ser algo bem útil.
Veículo muito interessante. Aparenta ser um Gripen dos blindados. Conceitos similares. Entendi que um MMBT como este seria o carro de combate ideal para mobiliar os nossos RCBs e ao CFvEnquanto para os RCC poderiam ser veículos mais pesados e com maior proteção como o VT-4 Chines, o K2 Sul Coreano, o Type10 Japonês, ou ainda o Leclerc Francês. Está combinação MBT -MMBT dariam maior flexibilidade para o EB no teatro de operações ao tempo que diversificar seus fornecedores evitando a dependência em relação a um único país no que tange um equipamento tão importante.