A AMAZUL, empresa que atua na gestão do conhecimento e no desenvolvimento de tecnologias nucleares e de defesa, estará presente na LAAD Defence & Security 2025. A maior e mais importante feira de defesa e segurança da América Latina será realizada no Riocentro, Rio de Janeiro, de 1 a 4 de abril.
No estande C.65, localizado no Pavilhão 2, a AMAZUL apresentará as aplicações da gestão do conhecimento, solução estratégica para retenção e disseminação de informações críticas dentro das organizações. A empresa tem uma premiada metodologia de gestão do conhecimento que vem sendo implementada em instalações nucleares ligadas à Marinha e pode ser replicada em qualquer empreendimento. No dia 1º de abril (terça-feira), às 14h30, a AMAZUL realizará o workshop “Gestão do Conhecimento na Área de Defesa” na Arena Tamandaré, dentro do estande da ABIMDE – Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (estande V.51), no Pavilhão 4.
Na feira, a AMAZUL também destacará os avanços no desenvolvimento do Submarino Nuclear Convencionalmente Armado (SNCA), projeto do qual a empresa participa. O público poderá ver a maquete do submarino no estande e saber como funciona sua tecnologia de propulsão nuclear. O SNCA representa um marco estratégico para o país, pois aumenta a capacidade de defesa e promove significativo arrasto tecnológico para o Brasil, já que, ao longo de sua construção e operação, novas tecnologias estão sendo desenvolvidas e aprimoradas para o submarino e toda a cadeia produtiva envolvida.
A LAAD 2025 ainda será uma oportunidade para a AMAZUL apresentar tecnologias nucleares voltadas para a saúde e a segurança dos alimentos, dentre as quais estão a produção de radiofármacos, usados no diagnóstico e no tratamento do câncer e outras doenças, e a irradiação de alimentos. A empresa está em negociações com órgãos públicos, instituições de pesquisa e o setor privado para viabilizar centros de irradiação de alimentos, tecnologia que prolonga a vida útil e melhora a segurança desses produtos.