A Israel Shipyards Ltd. – uma empresa líder em construção e reparação naval no mercado naval e comercial marítimo – apresenta suas soluções avançadas para a interdição e a prevenção de atividades terroristas e ilegais marítimas para Marinhas, forças policiais e de segurança interna, na LAAD 2019.
A Israel Shipyards apresentará embarcações de defesa costeira e soluções para proteção de curta e longa distância, desenvolvidas para prevenir atividades ilegais e terrorismo marítimo, oferecer proteção costeira para forças navais e proteger águas territoriais e ZEEs. A empresa apresentará uma gama de embarcações e soluções comprovadas em combate, incluindo lanchas rápidas de patrulha SHALDAG e OPVs com um alto nível de manobrabilidade e recursos. Entre as soluções instaladas nessas embarcações, encontram-se sistemas de armas de ponta, assim como sistemas de comando e controle eletro-ópticos e de visão noturna.
Família SHALDAG de lanchas rápidas de patrulha (FPC)
A empresa apresentará um novo modelo de lancha rápida de patrulha (FPC), o SHALDAG MK II, e também dará mais detalhes sobre o SHALDAG MK V. Ambos os FPCs são fabricados em alumínio marinho com propulsão por jatos de água e velocidade acima de 45 nós, mesmo em mares revoltos. Eles apresentam excelente manobrabilidade e calado mínimo, permitindo a operação em águas rasas. O SHALDAG MK II é projetado para proteção costeira e de rios, enquanto o SHALDAG MK V é, entre outros fins, projetado para missões de proteção de Zonas Econômicas Exclusivas (ZEE).
“Nos sentimos satisfeitos graças á cooperação entre os estaleiros de Israel e as forças navais em todo o mundo e na América Latina em particular”, diz o CEO Sr. Eitan Zuckerdo da ISL: “A recente entrega de quatro SHALDAG – Lanchas de Patrulha Rápida) – para a Argentina é um sucesso importante em nossas atividades na região, e estamos ansiosos para expandi-lo além disso.”
Navio de Patrulha Offshore (OPV)
A empresa também apresentará o mais avançado e econômico OPV disponível. Projetado principalmente para proteção costeira, plataformas de perfuração e instalações offshore, ele possui uma variedade de sistemas de armamentos controlados e estabilizados remotamente. Com um casco de aço e uma superestrutura de alumínio, o navio atinge altas velocidades de navegação (acima de 32 nós). Estações de controle de armas e sistemas de navegação são instalados na ponte de comando, permitindo que o comandante tenha todos os controles centralizados na mesma. Heliponto opcional também está disponível. A nova versão está disponível com um design moderno de estrutura de ponte.
Este navio e top, não e aquela gambiarra colombiana.
Em breve no 4° distrito naval.
Esta lancha verde do modelo que a Argentina comprou parece ser o ideal pra nossos rios e pelo que vi da lancha Argentina, ela está com uma torre similar a Remax.