A BAE Systems garantiu um contrato no valor de US $ 225 milhões da Marinha dos EUA para fornecer kits avançados de orientação de precisão para sistemas de armas de precisão (APKWS).
O pedido ocorre depois que a empresa recebeu um contrato no mês passado do Departamento de Defesa dos EUA para o fornecimento de 9.999 unidades adicionais de produção de armas APKWS II.
Os kits APKWS têm a capacidade de atualizar foguetes Hydra padrão não guiados de 2.75 polegadas em munições guiadas. O foguete foi projetado para atingir o alvo com precisão e danos colaterais limitados.
O diretor de Orientação e Sensores de Soluções de Precisão da BAE Systems, Marc Casseres, disse: “Continuamos a entregar os kits de orientação APKWS antes do prazo e elevamos as taxas de produção para atender à crescente demanda.
“Estamos comprometidos em fornecer aos combatentes foguetes guiados a laser de alta confiabilidade e baixo custo, que permitem que eles envolvam alvos com precisão e melhorem a eficiência geral da missão.”
O kit de orientação APKWS da BAE Systems é o único programa registrado no governo dos EUA para os foguetes guiados a laser de 2,75 polegadas.
A empresa oferece os kits para a Marinha dos EUA, o Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA, o Exército dos Estados Unidos e a Força Aérea dos EUA, bem como para as nações aliadas por meio do FMS.
Os foguetes são ideais para uso em combates urbanos densos, já que a ogiva do foguete Hydra, combinada com a orientação de precisão, permite que os combatentes atinjam alvos leves, ao mesmo tempo em que garantem um risco mínimo para aliados ou edifícios civis na área de combate.
A BAE Systems está visando um nível de produção anual de mais de 20.000 unidades.
Para conseguir isso, a empresa está aumentando a produção de kits de orientação APKWS em suas fábricas em Hudson, New Hampshire e Austin, Texas.
Um contrato de US $ 175 milhões foi concedido à empresa em maio do ano passado para entregar mais de 7.000 foguetes guiados a laser APKWS à Marinha dos EUA sob um contrato de entrega indefinida / quantidade indeterminada de US $ 600 milhões concedido em 2016.
FONTE: Naval Technology
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN