O ministro da Defesa, Raul Jungmann, participará de audiência pública na quinta-feira (29) na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE)
O ministro da Defesa, Raul Jungmann, explicará, na quinta-feira (29), as ações, programas, projetos e desafios da sua pasta para os integrantes da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE). Os senadores devem abordar nos debates temas como o acordo bilateral entre o Brasil e os Estados Unidos sobre a utilização da Base de Alcântara, no Maranhão; e o emprego das Forças Armadas para reprimir atos violentos durante manifestações ocorridas em Brasília, de 24 a 31 de maio.
Jungmann também será questionado pelos senadores sobre a atuação da indústria vinculada à defesa nacional e os projetos em curso na área. Será solicitado a dar explicações sobre as possíveis consequências se concretizar a pretensão do governo federal de liberar a venda de terras a estrangeiros sem regras marcadas pela prudência.
FONTE: Senado
Sandro, nao tenho mesmo, alias eh dificil mesmo responder a alguem q sequer se conheca. Nao me intimido, alias nunca me intimidei, muito menos com ironias como as suas. Meu tempo aqui neste mundo eh muito maior q o seu…..cresca mesmo, com certeza nao vai lhe fazer mal algum. Qdo cito a covardia, entenda q a mesma tem inumeros significados e situacoes. Povo q se cala contra tantas e inumeras arbitrariedades no dia a dia e ve a nacao ser destruida por pelegos e outros, nao quer viver em um pais digno merecendo outra sorte. Ninguem no mundo tem culpa de nada o q acontece aqui. Nos mesmos somos os ceguetas q deixamos comodamente q outrens nos conduzam de forma a sermos cordeiros. Nao deixo, nao concordo e ainda vou lutar muito contra esse estado de coisas. Aos obtusos ditos nacionalistas e outros q mal sabem a letra do hino nacional, nao respeitam e nao honram seus semelhantes, fiquem c meu desprezo e peco q parem se remar contra o Brasil e os brasileiros. Sds
Flankear, não é que eu não goste dos americanos, só não gosto desse “entreguismo”. Quanto ao senhor Celso, vc concorda com o que está acontecendo e ainda dúvida que eu seja patriota? Vc fala para eu comentar aqui quando eu for citado? Assim como vc fez com o Esposito? Vc fala que respeita opiniões quando vc se retrata daquela maneira? Será que sou eu que tenho que crescer aqui? Não creio que eu e outros que aqui discordam dessa situação sejamos covardes, pois estamos ao menos nos manifestando contra. Reveja os seus conceitos, acho q algo está errado. Não é feio aceitar q se está errado. Ah! E que bom que vc não tem nojo de mim, obrigado. Kkkkkkk
Sandro debater c vc ou outros aqui eh como jogar xadrez com pombos. Cresca e apareca, va estudar muito mais e de preferencia tenha meritos em seu diploma, coisa q a gde maioria nesse pais atualmente nao tem. Certo moleque, vc eh realmente o tipinho de gente q o meu pais dito Brasil nao precisa mesmo. Raciocine melhor e so se dirija ou retruque aqui ou outro lugar qdo for realmente citado. Alias, aproveite o exemplo do Jose Luiz Esposito a quem citei nominalmente e sequer respondeu, bem ou mal nao perdeu o bom humor….rsrsrsrs Respeito e muito uma opiniao contraria a minha, alias nao dei essa opiniao, respondi no mesmo tom. Qto a voce……….va plantar bananas no quintal, quem sabe ganhe algumas. De voce nao tenho sequer nojo, covarde , duvido q seja um Patriota que tem outro significado, mas sei q com sua mentalidade esse pais esta mesmo podre de mentes.
Pessoas com ódio patológico, dessa magnitude, contra os EUA, nunca devem: ter comido um Big Mac, tomado Coca-Cola, usado um smartphone, criado uma conta no facebook ou twitter, andado em um Chevrolet ou Ford, não devem nunca ter feito compras no wallmart, etc, etc, etc…..esse ódio antiamericano é coisa de frustrado, que gostaria de viajar para os EUA mas não tem grana ou teve o visto negado. Os EUA é o melhor país do mundo? Particularmente, acho que não. Mas é um lugar muito melhor de viver do que o Brasil. Lá eles cuidam de se desenvolver, tem visão de país, de nação e um sentimento patriótico que nunca tivemos aqui. Eles se acham os melhores do mundo? Sim, e em alguns setores são mesmo, apesar de em outros já terem deixado de ser. Esse ódio patológico nada mais é do que vira-latismo puro. Os EUA não são santos, longe disso, mas também não são culpados dos nossos problemas. Se não tivemos capacidade e vontade política de desenvolvermos nosso programa espacial para utilizar Alcântara na sua plenitude, a culpa foi nossa, não dos EUA. Ah, mas eles nos sabotaram no VLS!!! Muito se fala disso, mas não há provas….e o acordo com a Ucrânia, gerou o que mesmo??
Um país que se diz decente, e que esses patriotas e nacionalistas dos teclados e da web devem entender, inicia a partir de si mesmo, com menos corrupção, mais decência na vida política e em comunidade, com o povo pensando no país e não só no seu umbigo, com mais esucação, cultura, pesquisa e inovação. Se fizermos os minimamente isso, começaremos a ter o país que queremos…..aí nenhum outro país vai poder interferir aqui. Mas que esse papo de grande satã, imperialismo yankee, etcc enche o saco, ah, enche muito!!!
Pessoas como você Celso eh que dão nojo…arghhhhh. São exatamente o tipo de gente que não precisamos e não queremos no nosso país.
Sou a favor de acordos que nos beneficiem. Geralmente com os yanques só levamos ferro.
Opiniao como a sua Jose Luiz Esposito eh que me dao asco e nojo alem de uma grande diarreia…arghhhhhhhh
Eu adoraria uma parceria com os EUA. Passagem mais tranquila para projetos da NASA, facilitaria a troca de informações, parceria com nossos departamentos de Engenharia e etc…
Sonho meu…
Tem um rapaz na UFSC que ganhou um container de equipamento da NASA para fazer medições do sol. O que o Governo Federal deu para ajudar no projeto? Dor de cabeça: Encalhou o container do coitado na alfandega e foi um parto para liberar.
O Governo Brasileiro é o grande problema.
Acordo com a Russia me da NOJO, nao quero comentar, perderei meu humor !!!
Acordo com os EUA me da NOJO , nao quero comentar , perderei o meu humor !!!