A Thales anunciou em 8 de abril que ganhou um contrato com a Força de Defesa da Jamaica para fornecer ao país os radares Coast Watcher 100, que serão usados para vigilância marítima. O contrato também inclui o fornecimento de sensores eletro-ópticos, rádios e um centro de controle. A aquisição deste tipo de sistema fortalecerá os meios da Jamaica para monitorar seu litoral e “impedir atividades marítimas ilegais”, diz a Thales.
O radar Coast Watcher 100 permitirá que a Força de Defesa da Jamaica realize uma vigilância reforçada de sua área marítima através da detecção de vários alvos. “Este sistema permite uma vigilância marítima avançada, com capacidades de detecção e rastreamento ideais para alvos rápidos e manobráveis, operando em ambientes adversos (alto mar, chuva, etc.), bem como alvos aéreos que voam baixo”, explicou um representante da empresa.
Agora encarregada de fornecer sistemas de radar para o ambiente marítimo, a Thales já contribuiu para o fortalecimento da capacidade de vigilância na Jamaica com a instalação de centros de radar e controle dedicados à gestão do espaço aéreo.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE: Air Cosmos