As forças armadas iranianas exibiram, esta sexta-feira, um novo míssil balístico.
As forças armadas iranianas exibiram, nesta sexta-feira, um novo míssil balístico que, de acordo com a televisão estatal do país, citando o Comandante da divisão aeroespacial dos Guardas da Revolução, pode transportar múltiplas ogivas.
A apresentação aconteceu durante um desfile militar em Teerã, comemorativo do início da guerra com o Iraque, em 1980. No evento, o presidente do país lançou um aviso ao Ocidente: “Quer queiram, quer não, aumentaremos as nossas capacidades defensivas e militares como forma de dissuasão. Não só aumentaremos o número de mísseis, como também as nossas forças terrestres, aéreas e navais para a defesa de todos os povos, muçulmanos ou não muçulmanos, e não pediremos permissão a ninguém”, afirmou Hassan Rouhani.
Este míssil terá um alcance de 2.000 quilômetros. Nos últimos anos o Irã tem desenvolvido um vasto programa balístico, apesar dos Estados Unidos, Arábia Saudita, Israel e alguns países europeus manifestarem preocupação.
FONTE: Euronews
Depois que o Obama deu liberdade para os aiatolás importarem 130 toneladas de urânio russo é lógico que eles já fabricaram a bomba, aliás com essa quantidade de combustível, após enriquecido, daria para fabricar cerca de 10 ogivas de 200 kt… na verdade Obama nunca foi muito com a cara dos Judeus e simplesmente os “jogou na fogueira” com seu acordo de 2015 com o Irã, quer gostem quer não gostem esta é a realidade…
E não pasmem amigos, o clubinho atômico é bem maior do que o dito na mídia… Arábia Saudita também possui seus artefatos que conseguiu com ajuda do Paquistão “por baixo dos panos” com o argumento de se defender do Irã… e após a constatação definitiva de que o Irã realmente possui armas de destruição em massa a AS irá correr para aumentar “n” vezes suas capacidades também…
Japão muito em breve desenvolverá as suas, isso se já não está fazendo nesse exato instante, com o argumento de se defender da Coréia do Norte , e olha lá se Seul também resolva fazer o mesmo, esses 2 países podem fazer a bomba em pouquissimo tempo visto que tem toda a tecnologia disponível para tal…
ou seja, multipolaridade… trouxa é o governo brasileiro que não corre atras pois quando a guerra estourar e o mundo virar de pernas pro ar, com toda o hemisferio Norte devastado adivinha onde toda essa gente vai vir beber água ???? e não libera não pra ver !
Amigo Demência, as armas nucleares do Oriente Médio estão em Israel. Os Aiatolás seriam tão burros assim?
terror para os Judeus e os Sauditas principalmente …