Neste sábado, o porta-aviões INS Vikramaditya entrou oficialmente em serviço na Marinha da Índia.
A cerimônia de entrega do navio acontece na empresa de defesa russa Sevmash, na cidade de Severodvinsk, localizada no norte da parte europeia da Rússia.
O INS Vikramaditya é o resultado de uma modernização profunda do ex-porta-aviões russo Admiral Gorshkov. O contrato para sua venda foi concluído em 2004, e o valor da transição é estimado em cerca de US$ 2,3 bilhões.
O casco do navio-aeródromo foi entregue à Índia gratuitamente, sob a condição de que a sua modernização seria realizada na Sevmash e seu grupo aéreo seria composto por aviões e helicópteros de fabricação russa.
O Vikramaditya será o segundo porta-aviões em serviço na Marinha da Índia.
Rússia começa a cumprir seus compromissos de manutenção
Após o Vikramaditya ter sido modernizado por completo, agora a Rússia começa a cumprir seus compromissos e garantias de manutenção do navio, declarou a liderança do Rosoboronexport.
A Rússia também assumiu os compromissos de treinar a tripulação indiana, de cerca de 1.500 homens, e de criar a infraestrutura para o navio no porto de Mumbai.
A reforma que os indianos fizeram no seu porta aviões não se pode comparar com a reforma no nosso A12 . O indiano já está operacional o nosso nem deus sabe o A12 parece um saco sem fundo para ter um nessas condições só mais não ter . Eu sei que é o sonho da MB e a culpa não é só sua.
dos países do chamado BRIC somos os mais coitadinhos (militarmente falando), e o governo brasileiro ainda paga o mico de ficar gritando ao quatro cantos que deseja uma vaga permanente no conselho de segurança da ONU, será que esses governantes não percebem, não temos condições de defender nem o que é nosso que dirá intervir em alguma coalisão internacional. Como diria o Sr. Omar “Trágico!”
Não, será o terceiro PA da Índia;
O primeiro foi o Vikrant, ex – HMS Hercules de 1961 ate 1985;
O segundo o Viraat, ex – HMS Hermes de 1984 ate 2010.
Marcelo,
No texto fala “em serviço”, então ele é o segundo.
FA