As Forças Armadas indianas por meio de um programa competitivo para uma arma de tiro único, selecionou o AT4CS AST da Saab, que será usado pelo Exército Indiano e pela Força Aérea Indiana. As Forças Armadas da Índia são um novo cliente para o AT4.
O AT4CS AST pode ser disparado de espaços confinados, como dentro de edifícios, bunkers e outros ambientes urbanos. O AT4CS AST oferece uma ogiva em tandem com um modo de violação ou explosão, que é otimizado para derrotar inimigos dentro de edifícios e destruir estruturas, o que pode criar um ponto de acesso a eles.
O contrato foi assinado pela FFV Ordnance AB, responsável pela oferta de Ground Combat da Saab na Índia. “Estamos honrados que as Forças Armadas indianas, que já são usuários do nosso sistema Carl-Gustaf, também selecionaram a Saab para sua necessidade de armas de tiro único. O Exército Indiano e a Força Aérea Indiana podem ter certeza de que têm o poder de fogo necessário para lhes dar a vantagem”, diz Görgen Johansson, chefe da área de negócios Dynamics da Saab.
O AT4 é uma arma de suporte mais populares e bem-sucedidas do mercado. Operado por um único soldado, este sistema de disparo único tem eficácia comprovada contra estruturas, embarcações de desembarque, helicópteros, veículos blindados e pessoal. Sua ogiva de calibre 84 mm oferece potência e desempenho aprimorados.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
Oque aconteceu com o projeto do ALAC brasileiro? porque nao vemos mais noticias nem contratos , nao tinha uma intenção de venda de Foram solicitadas 1200 unidades para o México oque virou
Ele penetra somente 300mm de blindagem, o AT4 900mm, por isso não foi encomendado.