Por Prabhjote Gill
O ministro da Defesa da Índia, Rajnath Singh está a caminho da Rússia para convencê-los a apressar a entrega do sistema anti-míssil S-400 de US $ 5,2 bilhões em meio a tensões com a China.
O detalhe é que a China já possui esse sistema. De fato, foi o primeiro comprador estrangeiro a fazer um acordo entre governos com a Rússia em 2014. Em agosto de 2018, eles tinham o sistema anti-míssil S-400 em operação e realizaram seu primeiro disparo de teste, de acordo com agência de notícias Russa, TASS.
O contrato entre a Índia e a Rússia foi assinado à margem da cúpula anual Indo-Russa em 2019. A entrega do primeiro lote do sistema de defesa aérea fabricado pela Triumf estava programada para chegar à Índia até o final de 2021. No entanto, fontes disseram que a entrega pode demorar até 2025 devido ao impacto da pandemia de coronavírus.
Alguns pensaram que a Índia atrasaria a reunião Rússia-Índia-China (RIC), marcada para 23 de junho, como uma tática diplomática após o violento confronto entre tropas indianas e chinesas ao longo da fronteira. No entanto, esse não é mais o caso.
FONTE: Business Insider
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
E o Brasil? Quando vai suprir a carência de um sistema de defesa anti-aérea de médio a longo alcance?
Pagando bem, que mal tem…
Para os jatos chineses de repente o S-400 pode ser efetivo mas contra o F-35 a história é outra pois como estamos assistindo na Síria esse sistema junto com o S-300 se mostraram inefetivos contra os F-35 da Heyl Ha’Avir