Por Charles Forrester
O fabricante de sistemas de mísseis MBDA assinou um acordo com a Tawazun dos Emirados Árabes Unidos (EAU) para desenvolver a família SmartGlider de armas guiadas na feira comercial IDEX 2021 realizada em Abu Dhabi de 22 a 25 de fevereiro.
O sistema está em uma fase de conceito de pré-desenvolvimento, com o novo acordo para iniciar o desenvolvimento do sistema desde a fase de projeto até a produção. Segundo o acordo, uma equipe conjunta de engenheiros de ambas as organizações iniciará o desenvolvimento do sistema de mísseis. A maioria dos engenheiros será de Tawazun e realizará o trabalho por meio do primeiro Centro Regional de Engenharia de Mísseis da MBDA, estabelecido nos Emirados Árabes Unidos.
Os dois grupos trabalharão na validação de uma série de conceitos antes da produção, com a intenção de trazer um sistema que corresponda aos requisitos de preço e desempenho para o desenvolvimento final.
O Diretor de Desenvolvimento Econômico de Tawazun, Matar Al Romaithi, disse em um comunicado que, “Este acordo nos permite estender e aumentar nossas áreas de co-desenvolvimento e co-produção de produtos de defesa tecnologicamente avançados. A colaboração com a MBDA reforçará nosso compromisso de contribuir para o desenvolvimento das indústrias de defesa e segurança nos Emirados Árabes Unidos, para construir capacidades nacionais e apoiar o crescimento das cadeias de abastecimento locais.”
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE: Jane’s