A Israel Aerospace Industries (IAI) fornecerá ao exército marroquino o sistema de defesa aérea e antimísseis Barak MX em um acordo avaliado em aproximadamente US$ 500 milhões.
O sistema de defesa antimísseis Barak MX é flexível e modular e pode proteger contra uma série de ameaças de mísseis e veículos aéreos não tripulados (drones). O sistema oferece gerenciamento de três tipos de interceptores da família Barak:
- Barak MRAD é um motor de foguete de pulso único, que intercepta mísseis até o alcance de 35 Km,
- Barak LRAD é um motor de foguete de pulso duplo, que intercepta mísseis até o alcance de 70 km e
- Barak LRAD-ER possui um booster adicional para um alcance de 150 Km.
O Barak-MX conta com radar e vários lançadores para a melhor cobertura de aeronaves de combate, helicópteros, UAV, mísseis de cruzeiro, mísseis terra-ar e mísseis terra-terra.
Projetado pela IAI para aplicações terrestres e navais, o BARAK é considerado um dos mais avançados sistemas operacionais de defesa aérea do mundo e está em constante atualização para atender as demandas militares.
Acordos de Abrahão dando frutos……
Tais acordos têm o potencial de mudar a geopolítica do Oriente Médio pois os países árabes vão percebendo que o inimigo não é Israel mas sim a teocracia iraniana. Não bastasse os laços comerciais cada vez mais intensos entre Israel e os Emirados Árabes Unidos agora haverá um oficial naval israelense permanentemente estacionado no Bahrein, onde se localiza a sede da V Frota da USN.
E quando a Arábia Saudita reconhecer Israel, uma questão de tempo, o restante deles virá. E nesse sentido o Irã ficará cada vez mais isolado na região.
Esse é o sistema para o Brasil.
Quem sabe aquela visita tenha tratado sobre esse sistema.
Em breve nas cores verde oliva,sonhar não custa nada né!!!rs
Seria melhor o Brasil através da Avibras, desenvolver seu próprio sistema de defesa antiaérea de médio e longo alcance.
Meu sonho, teu sonho.
kkkkkk
Igla + pantsir + barak mx, fecha todas as camadas.
Sem colocar os ovos em uma única cesta.
Opa esqueci do RBS70NG
Pantsir não, vejam exemplo MI35 . A justificativa epoca era desvantagem russa na balança comercial. A Rússia hj e superavitaria na balança , não precisamos destas tranqueiras, deveriam ter ido la e acertar esta distorção. O ideal seria bateria nacional com adarter saber M200 .