Participação da empresa no evento prevê a promoção internacional de seu portifólio e assinatura de contrato com o DECEA para aquisição de soluções tecnológicas para auxiliar no tráfego aéreo
A IACIT, empresa brasileira com atuação consolidada no desenvolvimento de produtos e serviços de alta tecnologia nas áreas de Defesa, Segurança Pública, CNS\ATM, Telemetria e Meteorologia, estará presente na Airspace World 2023. O evento, que acontece de 08 a 10 de março, em Genebra (Suíça), é considerado um dos principais no segmento sobre gerenciamento e controle de tráfego aéreo no mundo.
Com o objetivo de impulsionar a promoção internacional de seu portifólio de produtos, durante a feira, a IACIT exibirá todas as suas soluções para auxílio à navegação e controle de tráfego aéreo, como: RMT 0200, GBAS 0100, RMT 0200, DME 0200, a plataforma MIND, o sistema DRONEBlocker e soluções e-VTOL.
A participação da IACIT Soluções Integradas na Airspace World será marcada também por uma cerimônia de assinatura de contrato, no dia 8 de fevereiro, para o fornecimento de uma rede de 5 (cinco) Radares Meteorológicos Banda S de Dupla Polarização em Estado Sólido com objetivo de ampliar a cobertura do espaço aéreo Brasileiro e contribuir com a segurança e a eficiência do tráfego aéreo do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA).
O documento será assinado por pela Força Aérea Brasileira pelo intermédio do DECEA (Departamento de Controle do Espaço Aéreo), representado pelo diretor-geral, Tenente-Brigadeiro do Ar Alcides Teixeira Barbacovi. “A parceria firmada com a Força Aérea Brasileira, reforça o alto nível de eficiência operacional e confiabilidade nas soluções desenvolvidas pela IACIT, permitindo que a atividade de Controle de Espaço Aéreo se beneficie de procedimentos mais seguros, ágeis e econômicos. Além de apoiar a expansão dos nossos produtos com foco nos países de todo o mundo”, afirma o presidente da IACIT, Luiz Teixeira.
Atualmente, a IACIT, fundada em 1986 com sede em São José dos Campos (SP), já conta com seus produtos e serviços implantados em órgãos importantes, especialmente das Forças Armadas do Brasil.
Todo o portfólio da IACIT poderá ser conhecido no estande G-4 da Airspace World, no Palexpo Exhibition Centre, na Suíça.
Conheça sobre os produtos IACIT
– RMT 0200 – Radar Meteorológico, Doppler, Banda S, Dupla Polarização, em Estado
É um Radar Meteorológico Banda S, Dupla Polarização, com transmissor de estado sólido (SST) de última geração, aplicado à detecção de fenômenos meteorológicos a longas distâncias. Ele contribui com informações estratégicas para tomadas de decisões assertivas em Controle de Tráfego Aéreo, Agronegócios, Gestão de Recursos Hídricos e Prevenção de Desastres Naturais.
– GBAS 0100 – Ground-Based Augmentation System
É um sistema que fornece correções diferenciais e monitoramento de integridade do Sistema Global de Navegação por Satélite (GNSS), provendo procedimentos de navegação e aproximação de precisão nas proximidades do aeroporto.
– DME 0200 – Distance Measuring Equipment
Sistema de auxílio à navegação DME (Distance Measuring Equipment) que pode ser utilizado em operações de aproximação e para navegação DME/DME.
A IACIT é a empresa responsável pelo fornecimento dos equipamentos da cobertura DME/DME no Brasil, um dos sistemas utilizados pela Força Aérea Brasileira (FAB) para garantir a segurança do espaço aéreo no país.
Ao desenvolver o DME 0200, a IACIT fez com que o Brasil conquistasse a autonomia tecnológica nesse segmento.
– MIND (Meteorological Integrated Nowcasting for Decision-making)
É uma plataforma de Comando e Controle capaz de efetuar a fusão de dados de diversas fontes, como Radares, Estações Meteorológicas de Superfície, Estações Hidrológicas e Geotécnicas, Satélites, Modelos e Mensagens Meteorológicas, permitindo traçar um cenário de consciência situacional de prevenção e ações estratégicas para tomada de decisões.
– DRONEBlocker 0100 | 0200 / Sistema Anti-Drone
SCE 0100/0200 (DRONEBlocker, COMBlocker e RCIEDBlocker): Sistemas de contramedida eletrônica para aplicação anti-Drones, anti- RCIED e anti comunicação. Permite a integração com diversos sensores, é portátil, podendo ser usado em missões especiais ou grandes eventos. Uso dual para aplicações militares e civis.
– e-VTOL – Eletric Vertical Take-off and Landing (Transporte de Cargas entre plataformas Onshore e Offshore)
É uma solução completa aplicada a uma diversidade de cenários como inspeção de dutos e linhas de transmissão e também o transporte de cargas em longas distâncias, operando o veículo autônomo não tripulado, gerenciado por um Sistema de Controle e Monitoramento do Tráfego Aéreo.
A plataforma trabalha em multicamadas, com uma interface HMI, integrada aos sistemas do cliente e ao ATC offshore da Força Aérea Brasileira (FAB).
No segmento Oil & Gas, essa solução pode ser amplamente utilizada para o transporte de cargas e equipamentos entre plataformas onshore e offshore.
FONTE: Rossi Comunicação
Será que algum dia veremos estações de radares OTH-0100 em nosso litoral para nós proteger de futuros perigos iminentes?
Seria bom, mas com esse bando de burrocratas perdulários, inaptos e obtusos ,com um parlamento onde reina a inépcia e que se for depender da atitude ou da ajuda deles, nossa defesa sempre será medíocre diante do que nosso país necessita em armamentos militares…
Mas no Brasil só se faz algo depois que a ….. está feita.
Eles que rezem para o Brasil um dia não ser a Ucrânia, em um futuro que não seria muito bom para nós.