IACIT, a empresa de defesa estratégica do Brasil está se preparando para abrir no Brasil uma moderna instalação de manutenção, de classe mundial, para o suporte e manutenção local de radares aerotransportados da IAI-ELTA.
Esta instalação é parte da transferência de tecnologia e know-how da IACIT e de sua parceira tecnológica IAI-ELTA, e atenderá o crescente número de Radares de Controle de Tiro ELM-2032, em uso pela Marinha do Brasil, bem como os Radares de Patrulha Marítima ELM-2022, em operação na Força Aérea Brasileira. A instalação inclui equipamento de teste altamente automatizado para proporcionar tempos de resposta rápidos e fiáveis para os sistemas de radar.
O Radar de Controle de Tiro ELM-2032 foi fornecido para a aeronave A4 Skyhawk da Marinha do Brasil, depois de passar por atualizações de aviônica e de sistemas, altamente bem sucedidas. O radar ELM-2022 está em uso operacional nas frotas C-295 e P-3 da Força Aérea Brasileira para as suas missões de patrulha marítima, de vigilância e de busca e resgate (SAR).
“A IACIT, com a sua vasta experiência no fornecimento exitoso de apoio logístico integrado para projetos em todo o Brasil, irá fornecer aos nossos clientes alta disponibilidade do sistema através de prazos de entrega curtos para seus radares aerotransportados”, disse o Sr. Luiz Teixeira, CEO e Diretor-Presidente da IACIT. “As instalações para manutenção de radares aerotransportados da IACIT fornecerão um sistema de teste completo para os equipamentos de última geração disponíveis no mercado.”
“Estamos continuamente empenhados em proporcionar atividades de manutenção e de suporte no Brasil, e estabelecendo uma instalação no país juntamente com a IACIT é uma clara expressão dessa política”, declarou Nisim Hadas, VP Executivo da IAI e Presidente da ELTA, “Acreditamos que no futuro estas instalações poderão se expandir como um centro de suporte para adicionais clientes latino-americanos”.
FONTE:Rossi Comunicação
…..colega Crispim …a China pode até saber que os Estados Unidos a deixe copiar quaisquer tecnologias sensíveis porém continuará copiando na maior cara de pau…primeiro porque tem um enorme mercado interno e segundo porque quer amplia-lo para resto do mundo…..produz uma cópia mas a incrementa para melhor porque sabe que o objeto de sua cópia amanhã estará defasado e não liga pra licenças de produção ou patentes…a China tem um governo forte, forças armadas disciplinadas, um bom arsenal atomico e a cada dia melhora e aumenta seu equipamento militar e suas aspirações geopolíticas….com as burras cheias de dinheiro “ajuda” muitos países(Argentina incluída),conquistando e tomando cada vez mais espaço do seu rival os Estados Unidos…ou seja não é exatamente um país…”imcompetente e fracassado”….
………na China eles copiariam este radar e eté mesmo o incrementariam em novas versões….ha alguns anos conseguiram copiar a turbina Rolls&Royce Spey Mk.202 numa incrementada a qual batizaram de WS-9 Qinling e que equipa o jato de ataque JH-7…….dos BRICS o Brasil é o mais desarmado…e necessário reverter essa situação……………
Vou te contar, a China copia mas não é de nada, não adianta copiar, as coisas feitas lá não prestam, tem muito mais coisas atrás de um projeto, os EUA sabem disso e deixam a China copiar o que quiser, pois nunca serao nada apenas copiando dos outros, coisas que alguns foristas aqui defendem que o Brasil faça, a pirataria é o caminho mais fácil dos incompetentes e fracassados.
A IAI fornecerá os componentes para substituição assim como as técnicas para fazê-la mas não os segredos de fabricação do radar.
…… seria otimo se esses radares fossem todos produzidos aqui com assimilação total de sua de sua tecnologia ao invés de só repara-los……
Quando forem assimilados totalmente já se tornarão obsoletos e ultrapassados, sem pesquisa séria não vamos a lugar nenhum!!!!!! Não basta assimilar, o que já é bem difícil sem educação de qualidade, mas assimilar pra quê???? Se não for dado continuidade vai morrer na praia, vide o AMX, lembro-me perfeitamente que prometaram um caça inteiramente nacional depois do AMX, mas soube que todo ferramental do AMX enferrujou ou virou sucata, muita gente ganhou dinheiro com isso. Essas atuais empresas criadas do nada para receber tecnologia são de laranjas, é tudo de fachada, quando o dinheiro acabar são desmontadas, essa é que é a verdade que precisa ser dita, o Brasil precisa investir em pesquisas nas universidades e centros de pesquisa, chega de empresas de fachadas de laranjas …