São Paulo, 04 de abril de 2018 – A Helibras anuncia a assinatura do contrato de Suporte Logístico por hora de voo (modelo HCare) junto com a Força Aérea Brasileira (FAB). O acordo prevê o suporte e serviços para 50 aeronaves modelo H225M das 3 Forças Armadas (FFAA), distribuídos entre Marinha, Exército e Aeronáutica, incluindo dois helicópteros presidenciais. As aeronaves pertencem ao programa H-XBR, assinado em 2008 com o Ministério da Defesa.
O contrato, com duração de 5 anos, abrange o suporte de material para todas as manutenções programadas e não programadas dos helicópteros e foi totalmente customizado para atender às Forças Armadas. Tem como principal objetivo aumentar a disponibilidade das aeronaves por meio de um engajamento de disponibilidade de materiais.
O HCare é uma solução de serviços redesenhada para ser mais direta e ágil, pois facilita a gestão e o planejamento dos clientes, além de otimizar o fluxo logístico e administrativo por meio de processos de solicitação e aprovação de orçamentos simplificados. Ele permite que seus operadores tenham maior controle e previsibilidade de orçamento por meio do pagamento por horas de voo.
Com o HCare, o cliente pode contar com uma equipe dedicada de técnicos sempre pronta para prestar o melhor atendimento. A empresa está empenhada em entregar as peças no prazo e visitar os operadores para atender suas necessidades.
“Buscamos sempre oferecer soluções competitivas e sob medida aos nossos clientes. Este contrato foi customizado para atender da melhor forma possível as 3 Forças Armadas, reforçando nossa parceria de longa data. A Helibras executará a maioria dos serviços no Brasil, fornecendo o suporte e os serviços necessários para que suas operações sejam realizadas com segurança, eficiência e economia”, afirma Richard Marelli, presidente da Helibras.
Abrangendo gerenciamento de materiais, atendimentos em Aeronaves em Solo (AOG, sigla em inglês para Aircraft on ground), manutenção, suporte técnico, operações de voo e serviços conectados, o HCare garante que cada voo seja realizado com os mais altos níveis de segurança.
FONTE: Helibras
Em vez de boas notícias com entregas que deveriam acontecer neste ano de 2018, pagaremos por manutenções de aeronaves cujo as garantias dos fabricantes ainda estão por vencer? Como assim?
Bardini, não somos ricos, somos multi milionários, pois pagaremos por um contrato para um vetor que não cumpre a missão, voa com restrições operacionais, só mesmo nós, somos os “maiores”…..
Ahh, aguarde, o melhor ainda estar por vir, que é uma “proposta de up grade de transmissão” para sanar o problema da mesma, a ser pago pelos usuários, obviamente.
Saiu no infodefensa o preço que a Airbus embolsou… Descobri que somos podres de ricos.
Como é que se contrata serviço para 50 aeronaves… se ainda não foram entregues as 50?
Alguém confirma uma ideia de compra de h125m para o exército combater o trafico em MT? Parceria com o estado.
Não pode ser diferente né….a fábrica está aí!
Dúvidas….
Está solucionado a questão da Gear Box?
Substituíram as mesmas ou está na inspeção Paleativa de 10hrs?