São Paulo, fevereiro de 2024 – O Grupo Mac Jee manifesta seu apoio à decisão do Banco do Brasil quanto à retomada da linha de crédito para exportação do setor de defesa. Após diversas discussões lideradas pelo Grupo Mac Jee, a resolução ocorreu ontem, dia 26, durante reunião promovida pelo vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, e contou com a presença dos ministros da Casa Civil, Rui Costa; Defesa, José Múcio Monteiro; e a presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros.
O Grupo Mac Jee acredita que a medida é um passo crucial para a sustentabilidade e autonomia da nossa Base Industrial de Defesa. A iniciativa assegura ainda a preservação de contratos vitais para as empresas do setor, contribuindo para a geração de divisas e empregos no País, além de fortalecer a segurança e soberania nacionais.
A empresa reitera ainda seu agradecimento ao Ministério da Defesa, à Secretaria de Produtos de Defesa; ao Ministério do Desenvolvimento Indústria, Comércio e Serviços; Secretaria de Desenvolvimento Industrial, Inovação, Comércio e Serviços; e ao Banco do Brasil que se prontificaram ao diálogo e se empenharam por uma decisão em prol das empresas nacionais. A companhia reforça seu compromisso em contribuir para a excelência e inovação na indústria de defesa brasileira, trabalhando em conjunto com o governo para alcançar objetivos comuns em prol do desenvolvimento do país.
O mundo virando um grande barril de pólvora e mesmo assim é preciso que nossas empresas lutem com “unhas e dentes” para manter a indústria de defesa ainda viva. Que eu saiba quase tudo quanto é tecnologia civil é derivado da área militar.
.
Brasil segue deitado no berço e segundo o povão produzir tecnologia militar não pega bem @_@, mas o setor defesa nosso é perseverante! Vida longa e prospera a Avibras, Mac Jee etc!