A maior parte do treinamento do caça é conduzida em simuladores, inclusive no simulador Gripen da Saab. Isso garante treinamento tanto para pilotos quanto para o pessoal técnico, em uma ampla gama de áreas.
Uma série de outros simuladores com diferentes níveis de complexidade também são oferecidos pela Saab, desde pequenos desktops até grandes simuladores de missões completas. Eles oferecem ambientes visuais de alta fidelidade visual, ameaças realistas, simulação do comportamento do sistema e características da aeronave. Os simuladores também podem ser ligados em rede.
O sistema de armas do Gripen inclui um sistema de apoio que tem base de uma plataforma comum cliente-servidor. Isso fornece várias funções, como Sistema de apoio a missões, Sistema gerador de mapas digitais, Sistema de apoio de guerra eletrônica, Sistema de apoio para manutenção do solo e análise de imagem.
FONTE e FOTO: Saab
Pela minhas fontes, o acordo entre a Boeing e a Embraer, é especulativo, e não vai dar em nada, o CADE, vai barrar. Agora o Gripen está com o projeto atrasado, não está? Já deveria ter entregue alguns.
Marcos, vc só pode estar de brincadeira! Ó f18 é muito bom mas o gripen é superior amigo. Acho q a única aeronave da categoria q é melhor q os concorrentes é o SU-35S.
O f18 e um caça muito melhor em tudo!
em que por exemplo? só pelo simples fato de ser americano????
Padilha alguma informação se vamos adquirir esses simuladores igual os dos suecos??
No momento, prefiro aguardar para me manifestar. Desculpe.
Uma curiosidade ao pessoal do DAN.
Caso o acordo entre a Embraer e a Boieng seja confirmado, a Saab poderá negar a entrega dos 36 Gripens ou a Embraer de construir os mesmos ??
Resumindo, os 36 Gripens correm o risco de não serem entregues??
Estamos aguardando o desenrolar dessa “negociação” para poder ter uma ideia melhor do que vai acontecer.Lembrando que existe um contrato em vigor.
E que esse contrato em vigor tem, muito bem estabelecido, os direitos e deveres de todas as partes envolvidas no programa.
Obrigado pelo esclarecimento, a gurizada do DAN sempre com informações conscientes aos seus leitores! Espero que, caso esse acordo ocorra (estou torcendo que não), não interfira na vinda dos Gripens, que pra mim foi uma ótima aquisição para a FAB.