Por Guilherme Wiltgen
De acordo com informações da Saab, o seu caça de nova geração Gripen E, realizou pela primeira vez um voo supersônico.
Conforme relatado, o voo ocorreu com sucesso na semana passada e o Gripen E 39-8 foi pilotado por Marcus Wandt, o mesmo piloto de testes que realizou o primeiro voo no dia 15 junho deste ano.
Segundo a Saab, foi tudo de acordo com o planejado.
É só ler e saberão quando e porquê?
O problema, Gabriel, são os “cábios” e sua “çabedoria”, para os quais não há necessidade de provas, lhes bastando suas convicções.
Que fim levou o tal Gripen F que seria desenvolvido pela Embraer?
Roberto,
No dia 04.10 publicamos o cronograma atualizado do programa Gripen onde informa que a primeira aeronave biplace FTI vai realizar o primeiro voo em Outubro/2021 e a entrega do primeiro Gripen F produzido na Embraer em Setembro de 2023.
Abs
Dá gosto de vê as víboras defensoras do LA JACA e do TRAMBOLHO RUSSO se engasgarem com o seu próprio veneno. Calma rapazinho, para de cobrar da SAAB, ela cuida muito bem da sua palavra.
Resta saber quando vão incorporar todos os aviônicos programados para o caça. Pelo que li, há algum tempo após o primeiro vôo, faltava o radar AESA, e o IRIST, que estariam com seu desenvolvimento atrasado. A negativa de da SAAB em explicar à imprensa o porquê destes aviônicos não estarem instalados no primeiro protótipo tem levantado uma série de suspeitas.