São Paulo, SP, 30 de novembro, 2017 – A Embraer anunciou hoje um pedido de seis aviões de ataque leve e treinamento avançado A-29 Super Tucano para a Força Aérea das Filipinas (PAF, na sigla em inglês). Após um abrangente processo de licitação pública, que contou com a participação de vários fabricantes de todo o mundo, cumprindo os mais rigorosos processos de avaliação, o Super Tucano foi selecionado como parte do plano de modernização da PAF. A aeronave será utilizada em missões de apoio aéreo tático, ataque leve, vigilância, intercepção e contra-insurgência. As entregas começarão em 2019.
“Estamos orgulhosos de sermos selecionados pela Força Aérea das Filipinas, nosso segundo operador na região da Ásia-Pacífico, e pela confiança expressada por nossos clientes”, disse Jackson Schneider, presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança. “O Super Tucano é o melhor avião de ataque leve do mercado e estamos confiantes de que ele realizará com excelência as missões para as quais foi selecionado.”
O A-29 Super Tucano é um avião turboélice robusto, versátil e poderoso, capaz de realizar uma ampla gama de missões, mesmo operando a partir de pistas não preparadas. Até o momento, o Super Tucano já foi selecionado por 14 forças aéreas em todo o mundo. Uma vez que a entrega dessas aeronaves esteja concluída, elas serão operadas e mantidas pelo 15º Esquadrão de Ataque, o usuário final dentro da PAF.
FONTE: EDS
Provavelmente já que foi um acordo de venda do avião e não dá tecnologia
Existe algum tanque de combustível cujo tamanho na parte ventral possibilite usar a torre FlIR ? Pois ao que me parece não se pode usar a torre e nem o tanque de combustível juntos, pois o tanque tem o mesmo tamanho dos tanques carregados nas asas e ou se utiliza o tanque na parte ventral ou a torre, se houve-se um tanque de menor tamanho poderia-se utilizar os dois, más haveria o limite de combustível pois tanques menores menor a quantidade de combustível, por outro lado poderia se carregar digamos quatro bombas sobre as asas ter um tanque de combustível e a torre que no caso se tiver designador laser as mesma bombas seriam guiadas aumentando o poder de fogo da aeronave.
Esses sim Amaury
Só seis? Força Aérea pobre.
Ótimo , se vencer a competição da USAF , as encomendas irão aumentar , quanto aos rivais ; sempre estarão passos atrás , espero que o KC 390 tenha o mesmo destino !
Mas serão montados aqui???