Empresa brasileira integra o Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE
Com 11 anos no mercado, a Mac Jee participa pela primeira vez da FIDAE e será um dos destaques do Pavilhão Brasil, com a apresentação do lançador de foguetes Armadillo TA-2. A FIDAE acontece de 3 a 8 de abril, em Santiago (Chile) e vai reunir mais de 50 empresas brasileiras no Pavilhão coordenado pela ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança).
Criada em 2007 com a proposta de distribuir componentes militares importados para o mercado nacional e sul-americano, não demorou muito para a empresa trilhar outros caminhos e partir para o desenvolvimento de projetos estratégicos para o segmento de Defesa. Um dos projetos de maior destaque é o Armadillo TA-2 – um sistema de lançamento de foguetes operado ou automático, projetado para retrair integralmente em seu veículo durante a fase não ofensiva.
A plataforma de lançamento, patenteada pela empresa, opera em 360º e carrega três módulos, cada um contendo 16 foguetes de 70 mm, totalizando 48 disparos – tendo ainda mais 48 foguetes em um compartimento de recarregamento automático. O desenvolvimento do sistema começou em 2015 e deverá ser finalizado no final deste ano.
“Nossa ideia foi criar e patentear um sistema simples, compacto, e que pudesse atender a demanda de carros menores com lançadores de foguetes para as forças armadas”, explica o CEO da empresa, Simon Jeannot.
Atualmente, a Mac Jee prepara novas versões do sistema lançador de foguete: o Armadillo SHORAD e o Armadillo ATGM.
Sistemas eletrônicos
A empresa também atua com projetos especiais de cablagens, desenvolvimento de sistemas eletrônicos de alta complexidade, e manutenção e modernização de sistemas de armamentos e radares. Dentre os projetos especiais de sistemas eletrônicos completos, a Mac Jee oferece soluções para o setor de segurança pública, como carros de inteligência equipados com câmeras, sistemas de escuta, atendendo as polícias federal e militar, entre outros.
Graças a parcerias com renomadas multinacionais, a Mac Jee também disponibiliza componentes e equipamentos de padrão militar, desde conectores, cabos, baterias especiais, até equipamentos completos como monitores militarizados, equipamentos de testes e ensaios operacionais, computadores de bordo, e outros tipos de sistemas.
FONTE: Rossi Comunicação
Me lembra os puxadinhos de barracos, prefiro uma versão do Guarani dando suporte e fazendo barragem de artilharia!
Precisamos, demais notícia e detalhadas sobre esse sistema, bem como videos dos testes de disparos com os acertos para aí podermos montar um panorama a respeito de sistema de armas
Equipamento sem pé nem cabeça…
.
Estão complicando algo que deveria ser simples.
Muito interessante!! Um sistema de saturação retrátil, compacto e consequentemente discreto. Poderia ser empregado em ambiente urbano, em regiões da amazônia uma vez que pode ser transportado em aviões como KC-390. Essa plataforma pode ainda ser empregada em embarcações fluviais e ainda fazendo as devidas modificações e aperfeiçoamentos pode ser usada para lançamento de misseis pequeno e médio porte.
Interessante!