Helicóptero do Exército terá equipamento compatível com o padrão OTAN
Um helicóptero Fennec da Aviação do Exército (AvEx) realizou com sucesso a campanha para certificação do braço de armamento que está sendo instalado nas aeronaves modernizadas pela Helibras.
O braço possui uma instalação no centro de gravidade da aeronave, que equilibra o peso do equipamento no helicóptero, e é compatível com armamentos no padrão OTAN – Organização do Tratado do Atlântico Norte. A integração do armamento aos demais sistemas da aeronave foi realizada pelos engenheiros da Helibras na fábrica da empresa, em Itajubá (MG).
Para a qualificação, os testes de tiro foram executados no campo de tiro da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), em Resende (RJ), em voos diurnos, noturnos e no modo NVG (óculos de visão noturna). A campanha durou cerca de uma semana e obteve resultados muito satisfatórios.
Os testes tiveram o apoio de militares do Grupo de Ensaios em Voo da AvEx – GEA, integrantes do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA/IFI) e da equipe da Helibras.
FONTE:Convergência Comunicação Estratégica
Também tenho esta curiosidade e não apenas sobre o Fennec, mas sobre os Pantera’s também.
O projeto do míssil MAS 5.1, para ser empregado pelos Fenecs e Esquilos ainda vem sendo desenvolvido pelo EB?
Padilha boa tarde!
Tem alguma informação se o Fennec modernizado tem previsão para adoção de alguma arma AC? Ou que pelo menos esteja capacitado para isto?
CM