O Ka-52 Alligator é um helicóptero militar avançado que pode voar de dia, à noite e em qualquer tempo. Ele foi projetado para eliminar alvos blindados e não blindados terrestres, alvos aéreos de baixa velocidade e forças de reserva táticas, podendo também voar em missões de vigilância e ser usado para dirigir uma equipe de helicópteros de ataque. O Ka-52 é equipado com tecnologias furtivas e sistemas de contramedidas eletrônicas e ativas e projetado para os padrões russos e internacionais para helicópteros militares.
agora me digam ai.. para quer o brasil iria comprar um helicoptero desse ??? para ficar parado nos hangares se defasando ao longo dos anos. o brasil não vai enfrentar nenhuma potência mundial. o maximo que o brasil faria com o ka- 52 era interceptar gatos pingados desarmados na amazônia, acho que os pilotos nem poderiam usar os armamentos dele, pois nossas leis só ajudam os bandidos.
Fabricar aqui completamente brasileiro? Pura utopia.
também penso que fabricando aqui um completamente brasileiro, de Attack seria excelente
Sempre vem à pauta o serviço de pós venda dos Russos, mas ninguém fala da qualidade do serviço de pós venda dos europeus e americanos já fui militar e sei bem como é caro e também problemático o pós venda dos europeus e americanos a verdade é que o Brasil deveria produzir o máximo que desse aqui mesmo, ainda que não tivesse uma produção em larga escala, seria estratégico produzir aqui, quanto ao mangusta é muito fraco não dá para comparar com o KA -52 a bem da verdade analisando quesito por quesito nenhum chega aos pés do helicóptero Russo.
Super máquina! Penso que o Ka-52 e o heli turco Mangusta são os 2 principais concorrentes para dotar o EB de helis de ataques. Seria bom ter essa maquina no EB e no CFN. Linkado com os Astros Mk6 do EB seriam mortais ao inimigo.
Excelente helicóptero de ataque, com certeza é o melhor, fico triste de ver na planificação do EB para 2016-2019 uma foto do mangusta, sendo esta uma versão turca do mangusta é como comparar um fuca com uma ferrari, já que pretende comprar uma máquina dessas compra a melhor e não bota o dinheiro do contribuinte fora com o mangusta, tigre ou outro do USA e abusa.
Mais aquela foto do mangusta não foi meramente ilustrativa não? Ele parece ser um bom helicóptero, mas dizer que ele é melhor que os outros não tem como saber só por meio de vídeos. Não podemos esquecer do serviço pós-venda da Rússia comparado com o pós-venda ocidental. Acho mais fácil vermos o tigre por aqui, apesar de ter um precinho bem salgado o lobby da helibras é forte.
Mesmo com a aquisição do Ka-52 Alligator, não dispensaria a aquisição e o acréscimo que helicópteros augusta Westland 109 LUH dariam as nossas Forças Armadas – o que nos deixaria em condições consideradas ideias para um país continental como o nosso
A vantagem do Helicóptero Ka-52 Alligator em relação aos demais, fazem dele o diferencial no ataque a alvos quer de dia ou a noite.
O BRASIL necessitaria 50 Ka-52 Alligator para EB, 50 para FAB e 50 para MB para impor respeito na América do Sul, e atividade de ataque consideráveis as nossas Forças Armadas.
20 máquinas mortíferas dessas para o EB mais com a modernização dos FENNEC o sonho pode tornar impossível .
Isso sim que é um helicóptero de combate. Além da excepcional capacidade de combate, excelente velocidade, estabilidade e aviônicos de origem em Israel.
Está incrível maquina já deveria ter diversos esquadrões espalhados pelo Brasil, eu não sei onde eu vi ou li que poderia ser armado com os mísseis ar-ar R-73 se for possível seria tão equivalente aos super tucanos nas missões de interceptações aeronaves de baixo desempenho, lembrando que os Mi-35 já interceptaram aeronaves dessa modalidade que transportavam ilícitos sobre o território nacional e tem o diferencial possui sistema de ejeção que daria mais possibilidades de sobrevivência a tripulação em caso de pane ou sendo alvejado em combate.