Por Guilherme Wiltgen
Viña del Mar, Chile – Durante a visita ao stand da Naval Group, o DAN conversou com o Sr. Olivier Michel, Vice Presidente da Naval Group para América Latina, sobre a venda de quatro unidades do OPV-90 para a Armada Argentina.
Segundo Olivier, o negócio envolve o OPV L’Adroit (P 725), que atualmente se encontra em serviço na Marine Nationale, e mais três navios novos. A previsão de entrega desta unidade é de 12 meses após a entrada em vigor do contrato. Nesse período, a L’Adroit passará por um período de manutenção geral antes da entrega à Armada Argentina.
O OPV-90 pode cumprir uma gama de missões de vigilância marítima e patrulha. Possui 87m de comprimento, desloca 1.450 Ton., possui um canhão de 20mm na proa e duas metralhadoras .50. Na popa transporta dois RHIB (Rigid-Hulled Inflatable Boat).
O convoo tem capacidade de operar com helicópteros de médio porte até 10 Ton. O hangar tem capacidade para um helicóptero de 5 ton e pode executar serviços de manutenção nesta aeronave. O OPV-90 também pode operar com Sistemas de Aeronaves Remotamente Pilotadas (SARP) .
Prezados,
Tendo em vista os contratos de aquisição de equipamentos militares, é comum os vendedores realizarem entregas proporcionais ao pagamentos das parcelas.
Deixando claro que não conheço o contrato de aquisição destes navios-patrulha, podemos supor, por exemplo, que o primeiro navio seja entregue com o pagamento da entrada. O segundo será efetivado com 50% do pagamento do contrato, o terceiro com 75% e o último após quitação.
Deve ser algo próximo a isso, em razão da falta de crédito da Argentina. Não se entrega sem garantia e os argentinos não tem como garantir qualquer compra internacional.
Abraços
Perfeito!
Até iria comentar ” e aquele país, nada ” ? Mas deixam assim . hehe
Jesus Cristo. 2038…
oloko, 2038?????? Essa data esta certa???? Não é 2028 a entrega do último dos quatro não?
As datas estão corretas.