Saint Germain-en-Laye, França – A Exail garantiu um grande contrato com a Rheinmetall para fornecer 1.004 unidades de seus sistemas de navegação inercial da Advans Ursa (INS) para integração nos veículos alemães do exército Caracal 4×4. Este contrato segue o recente contrato maior da Rheinmetall para fornecer mais de 3.000 plataformas para às forças armadas da Alemanha e da Holanda.
Construído com tecnologia de giroscópio de fibra ótica da Exail (FOG), o Advans Ursa é um sistema compacto e econômico adaptado para a navegação tática. Ele fornece dados de navegação precisos e confiáveis em ambientes desafiadores, permitindo que os veículos Caracal naveguem com precisão, mesmo em condições completas de GNSS, sem limitações no tempo ou na distância. Essas capacidades, juntamente com um custo de propriedade muito baixo, tornam o Advans URSA adequado para todas as frotas táticas de veículos. Como um dispositivo plug-and-play sem necessidade de manutenção periódica, ele permite swaps ou instalações rápidas no campo para suportar as diversas tarefas dos veículos Caracal, incluindo operações de forças especiais, missões de logística e suporte para formações aéreas.
“Somos gratos por termos sido selecionados para fornecer nossos Advans Ursa (INS) para os veículos Caracal do exército alemão. Por meio dessa parceria, reafirmamos nosso compromisso de apoiar a Rheinmetall e o exército alemão na obtenção de seus objetivos operacionais”, disse Jens Higgen, diretor de vendas da Exail. “Essa ordem significativa nos posiciona como um dos principais participantes do setor de defesa terrestre e ressalta a qualidade e o desempenho de nossas soluções de navegação”.
Esta ordem representa um marco significativo para a Exail no setor de defesa terrestre, consolidando sua posição como provedor líder. Ele também expande o portfólio de forças armadas equipadas com sistemas de navegação inercial, juntando-se a clientes estimados como os exércitos franceses, poloneses, espanhóis, dinamarqueses, tchecos, ucranianos, sérvios e britânicos.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN