Saint-Germain-en-Laye, França, 10/07/2024 – A Exail, líder global em navegação naval, foi selecionada pela Anschutz, uma empresa alemã líder especializada em sistemas de navegação de navios, para fornecer o sistema de navegação inercial (INS) Marins, para as fragatas de uso geral Type 31 da Marinha Real.
O Marins da Exail fornecerá as fragatas Type 31, dados de navegação ininterruptos e altamente precisos, independentemente do GNSS (Sistema Global de Satélite de Navegação) ou interrupções externas. Essa capacidade garante que as equipes do navio mantenham a consciência precisa de sua localização, mesmo em cenários desafiadores, como falsificação ou interrupção do GNSS, concedendo-lhes uma vantagem crucial de navegação para alcançar o sucesso operacional.
“Temos muito orgulho em contribuir para o sucesso da missão da Marinha Real através do fornecimento de nossos INS Marins para as fragatas Type 31. Este contrato sublinha a qualidade e a confiabilidade dos sistemas de navegação de Exail que são livres de manutenção e atendem totalmente aos rigorosos requisitos militares dos navios de combate mais modernos”, disse Jens Higgen, diretora de vendas regional da Exail. “Por meio dessa colaboração, a Exail permanece dedicada a impulsionar a inovação e fornecer soluções avançadas de navegação para apoiar as necessidades em evolução das missões críticas da Marinha Real”.
A seleção do Marins da Exail para as fragatas Type 31 fortalece ainda mais a posição da Exail como parceiro de navegação confiável para a Marinha Real. As soluções de navegação da Exail já estão implantadas em vários navios da Marinha Real, incluindo os submarinos de ataque nuclear da classe Astute, os porta-aviões da classe Queen Elizabeth, fragatas da classe Duke, bem como os submarinos de mísseis balísticos nuclear da classe Vanguard.
As fragatas Type 31 desempenharão um papel fundamental na dissuasão da agressão e salvaguardar a segurança dos interesses do Reino Unido. Essas fragatas, projetadas para serem ágeis e versáteis, substituirão as fragatas Type 23, melhorando as capacidades operacionais da Marinha Real na função de uso geral.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
Seria interessante saber qual é a solução de navegação inercial adotada nas Fragatas Classe Tamandaré e sua eficiência no caso de interrupção externa do sistema de navegação por satélite.
Todos os sistemas são da Anschütz. A Tamandaré neste quesito, não deve nada para a Type 31.
Padilha, obrigado pela resposta.
Imaginei mesmo que fossem, já que vários componentes – incluindo radares e sonares – são de fornecedores alemães.