Paris – O Diretor do OCCAR-EA (Organisation for Joint Armament Cooperation – Executive Administration), Joachim Sucker, em nome da França, Itália e Reino Unido, e a Diretora Geral da eurosam, Anne Diaz De Tuesta, assinaram a 15ª Emenda para o Contrato de Sustentação e Aprimoramento (S&E) FSAF: Surface to air anti-missile system family – PAAMS: Principal Anti Air Missile Systems.
Esta nova emenda ao contrato abrange a produção de um novo lote de mísseis terrestres e navais Aster 30 B1 e mísseis navais Aster 15. Ele se concentra na melhoria das capacidades de produção europeias para os mísseis Aster, a fim de acelerar e aumentar a produção dos sistemas de Defesa Aérea Terrestre e Naval empregados pelas forças das três nações (Força Aérea Francesa, Força Aérea e Exército Italiano, Marinhas Francesa, Italiana e do Reino Unido). Graças a essa mudança contratual, a eurosam e a MBDA permitirão que a OCCAR-EA entregue as variantes da família Aster (Aster 15 e Aster 30) às nações, em um prazo menor.

A OCCAR-EA e a eurosam estão orgulhosas de ter feito essa nova emenda contratual tendo trabalhado em estreita colaboração com as entidades nacionais responsáveis pela aquisição de equipamentos de defesa (SGD italiano, DGA francês e DE&S do Reino Unido)
Essa emenda é mais um catalisador que promove e reforça a cooperação existente entre as três nações apoiadas pela OCCAR-EA.
A OCCAR-EA, a eurosam, a MBDA e a Thales continuarão, portanto, a liderar o caminho para fornecer sistemas de Defesa Aérea atualizados para enfrentar ameaças cada vez mais desafiadoras em benefício das Forças Aéreas Francesa e Italiana, do Exército Italiano e das três Marinhas.
eurosam
A eurosam GIE (Economic Interest Grouping) é uma joint-venture franco-italiana criada entre a MBDA e a Thales. Por mais de 35 anos, tem sido o principal contratante industrial e autoridade de design para sistemas de defesa aérea baseados em mísseis Aster.
Resultado da cooperação entre a França e a Itália, estendida ao Reino Unido, os sistemas desenvolvidos pela eurosam tanto em suas aplicações terrestres (SAMP/T) quanto navais (SAAM e PAAMS) provaram sua eficácia em combate
Hoje, a eurosam está posicionada como a única fabricante europeia de sistemas capaz de oferecer soluções soberanas de defesa aérea de médio e longo alcance. Para enfrentar os desafios atuais de defesa, a eurosam continua a inovar para oferecer aos seus clientes sistemas de defesa capazes de derrotar ameaças atuais e futuras. Essa capacidade de antecipar e inovar é baseada na reconhecida expertise de suas equipes e de seus acionistas em termos de pesquisa e desenvolvimento e gerenciamento de programas.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN