A Empresa Gerencial de Projetos Navais (EMGEPRON) e a Fintech Defesa assinaram, em 8 de fevereiro, um Memorando de Entendimento, cujos objetivos são a construção de modelagens financeiras para projetos da Marinha; a atração de capital para parcerias com a iniciativa privada nacional e internacional; e a busca de abertura de mercado estrangeiro para produtos da Base Industrial de Defesa (BID).
A parceria entre as empresas estará baseada na complementariedade de suas competências para potencializar novos negócios.
A Fintech Defesa é uma startup apoiada pelo Ministério da Defesa e pela FIESP, cujo objetivo é prover capacidade de investimento para a indústria de defesa nacional, por meio da elaboração de sofisticadas estruturas de financiamento e de garantias.
Apoiando-se na experiência de seus executivos, a Fintech Defesa vem construindo canais de relacionamento do Brasil com países amigos, principalmente no Oriente Médio.
Na ocasião, o Diretor-Presidente da EMGEPRON, Vice-Almirante Edesio Teixeira Lima Júnior, salientou a importância da iniciativa para a Marinha, que busca soluções inovadoras para a obtenção de recursos para viabilização de seus projetos com a participação da iniciativa privada. Também destacou a relevância da iniciativa para a execução do Plano de Negócios da empresa.
O Presidente da Fintech Defesa, André Skaf, ressaltou o bom momento, repleto de oportunidades para a indústria de defesa nacional em mercados internacionais e a disponibilidade de recursos para investimentos nesse segmento, sublinhando a relevância da reputação da EMGEPRON em gerenciamento de projetos complexos, como fator fundamental para validação e acompanhamento de investimentos em iniciativas de empresas da BID.
FONTE:MB