O mais recente teste de certificação do E2, foram analisados os sistemas da aeronaves em pistas molhadas (Spray test).
Foram quatro dias de ensaios conduzidos na Unidade de Gavião Peixoto e monitorados pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).
O E2 passou por 19 mm (0,75 polegadas) de água com os motores em pleno funcionamento, com o reverso acionado, em posição “idle” e em diferentes velocidades. A cada passagem, uma grande nuvem de spray engolia a fuselagem da aeronave, com a água entrando em contado com as superfícies críticas.
Os resultados dos testes não revelaram degradação de sistemas da aeronave, do desempenho do motor, da APU ou dos sistemas de medição de velocidade e altitude durante a decolagem, na abortagem da decolagem e no pouso.
ASSISTA AO VÍDEO DO SPRAY TEST
FONTE e FOTO: Embraer
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
A Embraer ta muito bem nas apresentações dos videos, de testes. No aguardo para ver os testes do KC-390.
Para aqueles q so sabem acreditar a Embraer….ai esta o resultado de engenharia e de seus funcionario em geral…………..a caravana passa e os cachorros ladram.