Por Flávia Albuquerque
A Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer) encerrou o terceiro trimestre de 2015 com prejuízo líquido de R$ 387,7 milhões. No mesmo período do ano passado, o prejuízo alcançou R$ 24,3 milhões. O lucro líquido ajustado (excluindo o Imposto de Renda e contribuição social) chegou a R$ 255,1 milhões, de acordo com dados divulgados hoje (27) pela empresa.
De acordo com balanço da Embraer, no terceiro trimestre de 2015 a empresa entregou 21 aeronaves comerciais e 30 executivas (21 jatos leves e nove grandes). No acumulado dos primeiros nove meses de 2015, foram entregues 68 aeronaves comerciais e 75 executivas (57 jatos leves e 18 grandes).
Durante o terceiro trimestre, a companhia anunciou 20 pedidos firmes para a atual geração de jatos comerciais E-Jets, totalizando 146 pedidos firmes ao longo do ano para ambas as gerações dos equipamentos. A carteira de pedidos firmes (backlog) encerrou o trimestre em US$ 22,8 bilhões, ante US$ 22,9 bilhões no trimestre anterior e US$ 20,9 bilhões no fim de 2014.
Segundo a Embraer, a relação entre o número de pedidos recebidos e o de aeronaves entregues (book-to-bill) do segmento de aviação comercial ficou acima de dois nos primeiros nove meses de 2015.
Os dados indicaram ainda que a receita líquida atingiu R$ 4.577,3 milhões no terceiro trimestre, o que representa um crescimento de 62% na comparação com o mesmo período do ano passado. No terceiro trimestre, a Embraer teve um uso livre de caixa de R$ 528,9 milhões.
Atualmente, a Embraer é uma das maiores empresas aeroespaciais do mundo, com mais de 45 anos de existência, atuando nas etapas de projeto, desenvolvimento, fabricação, venda e suporte pós-venda de aeronaves para os segmentos de aviação comercial e executiva. Também trabalha para oferecer soluções integradas para defesa e segurança e sistemas.
A empresa tem escritórios em várias partes do mundo e contabiliza mais de cinco mil aeronaves vendidas em todos os continentes, sendo líder no mercado de jatos comerciais com até 130 assentos. É a quinta maior fabricante de jatos executivos do mundo e a maior empresa de soluções de defesa e segurança no Brasil.
FONTE: Agência Brasil
A EMBRAER vende mais avião do que pastel em botequim dias atras ela recebeu uma carteira de pedidos de aviões fora os pedidos de antes ainda fica chorando miséria.
Bizarro era para a alta do dólar ajudar na margem de lucro da empresa e não prejudicar, afinal era o real valorizado a principal reclamação dos exportadores.
By, num post posterior a este ja foram explicadas as razoes ……..leia c atencao. Sds
A EMBRAER vende mais avião do que pastel em botequim dias atras ela recebeu uma carteira de pedidos de aviões fora os pedidos de antes ainda fica chorando miséria.
A alta do dólar é a principal razão pelo “prejuízo” da Embraer em suas operações nesse trimestre… Se houver a possibilidade de voltar para o Brasil a produção de seus jatos Phenom esse é um bom momento para produzir aqui e vender para os Estados Unidos
Bizarro era para a alta do dólar ajudar na margem de lucro da empresa e não prejudicar, afinal era o real valorizado a principal reclamação dos exportadores.
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A alta do dólar é a principal razão pelo “prejuízo” da Embraer em suas operações nesse trimestre… Se houver a possibilidade de voltar para o Brasil a produção de seus jatos Phenom esse é um bom momento para produzir aqui e vender para os Estados Unidos