Por Paula Arend Laier
SÃO PAULO (Reuters) – A Embraer divulgou nesta terça-feira que a espanhola Binter Canarias receberá o primeiro jato E195-E2 no segundo semestre de 2019 do pedido firme de três aeronaves assinado entre as companhias, com o contrato prevendo também direitos de compra para duas aeronaves adicionais do mesmo modelo.
De acordo com comunicado da fabricante brasileira de aviões, o acordo pode chegar a 342 milhões de dólares pelo preço de lista se exercidas todas as opões.
A Embraer esclareceu que o acordo foi previamente anunciado como uma Carta de Intenções (LoI) com um “cliente não revelado” durante o Farnborough Air Show 2018, em julho deste ano e que encomenda foi incluída na carteira de pedidos (backlog) da companhia do terceiro trimestre de 2018.
Na realidade no segundo semestre de 2019 a Embraer não será mais dona desse produto o jato E-195 E2.
Ele será um produto Boeing ou quem sabe do monstrengo-que-ainda-não-foi-nomeado dos 80% para mim (Boeing) e 20% para ti Embraer…
Não chega a ser uma fakenews per si mas o título é imperfeito já que a obrigação de entregar o produto não será da Embraer atual mas de sua sucessora Yankee integral…